sábado, 27 de dezembro de 2014

Morre aos 82 anos, Paulo Tavares Correia, proprietário do hotel mais famoso de Garanhuns

Hotel Tavares Correia
Morreu aos 82 anos o médico e empresário Paulo Tavares Correia, conhecido em Garanhuns e PE por ser proprietário do hotel Tavares Correia. O falecimento ocorreu na noite da última sexta-feira (26), no Hospital Santa Joana, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife, em decorrência de complicações respiratórias. O corpo está sendo velado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, onde será cremado, às 15h.

Paulo Tavares Correia estava afastado dos negócios há oito anos por motivos de saúde. Ele sofria de Mal de Alzheimer e teve uma parada cardíaca, que levou a complicações respiratórias e resultou em sua morte. Ele deixa mulher, a também empresária Suzana Maria de Barros Tavares Correia, quatro filhos e 11 netos.

O pai de Paulo Tavares, o médico alagoano José Tavares Correia, fundou em 1929 o Sanatório Tavares Correia, em Garanhuns. Anos depois, o espaço foi transformado em hotel, reconhecido como o primeiro hotel-fazenda do Nordeste. Dentro do local, também foi construído o primeiro centro de convenções em Pernambuco.

Faziam parte do grupo Tavares Correia uma série de hotéis no Recife, Caruaru, São José da Coroa e Maceió, mas atualmente, só está em funcionamento a unidade de Garanhuns, , dirigido pelo filho de Paulo Tavares Correia, Paulo José.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...