terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Assaltos assustam mulheres no bairro São José em Garanhuns

Se o número de homicídios diminuiu 22% em Garanhuns em 2014, o mesmo não se pode dizer dos assaltos que assustam a população da cidade. Nessa verdadeira epidemia de roubo que vivemos, os maiores alvos são as mulheres, vítimas aparentemente mais fáceis de serem roubadas aos olhos dos marginais. Na manhã deste dia 28, uma rua por trás do muro da Celpe e que termina tangenciando o depósito do Pérola virou verdadeira faixa de Gaza para o crime. Lá, duas mulheres foram assaltadas,  em horários diferentes, provavelmente pela mesma dupla. Aliás, uma apenas, já que a outra reagiu e tomou a bolsa das mãos dos bandidos, o que é altamente desaconselhável para quem quer chegar à velhice.

O primeiro assalto ocorreu às 8h50h da manhã quando Mirelle Guedes se deslocava a pé pela referida via. Ela contou que uma moto com dois homens passou devagar e depois retornou sob a alegação de obter uma informação. Antes que a mulher pudesse falar algo, a dupla anunciou o assalto tomando a bolsa. Foram levados um iphone 5 no valor de 2.500 reais, além de cartões de créditos e cerca de 70 reais.

Por volta das 11 horas do mesmo dia, e na mesma avenida, Ana Jaíra, residente no bairro São José, sofreu praticamente a mesma abordagem que Mirelle. Dois caras em uma moto vermelha sem placa, um alto e outro baixo pararam próximo a ela e tentaram tomar sua bolsa, só que o desfecho foi diferente. Contrariando todas as recomendações dos especialistas em segurança, que aconselham a jamais reagir a um assalto,  Ana segurou a bolsa entre as mãos saiu correndo entrando em uma padaria. Os bandidos, pegos de surpresa pela reação da vítima, fugiram de mãos abanando. 

"Esses assaltos estão se tornando frequentes por aqui pelo bairro São José. Moradores, tenham cuidado. Polícia Militar, reforce as rondas nesta rua. Precisamos nos locomover diariamente por ela, mas andamos com medo", disse Ana Jaíra em relato ao V&C.

Fazemos nossas as palavras de Ana Jaíra. Não se pode dar trégua para a criminalidade. O combate deve ser diuturno e perene por parte da Polícia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...