sábado, 29 de novembro de 2014

MPPE abre inscrições para seleção de 71 estagiários de nível médio

Há duas vagas para Garanhuns. As demais são para as cidades de Recife e região metropolitana, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Nazaré da Mata, Limoeiro, Vitória de Santo Antão, Caruaru,  Palmares Salgueiro, Petrolina e Serra Talhada

Tá no Diário de Pernambuco

As inscrições para o Programa de Estágio de Nível Universitário e Médio do Ministério Público de Pernambuco (PENUM/MPPE) já estão abertas, através do site do órgão. A Região Metropolitana do Recife (RMR) dispõe de 50 vagas, sendo 5 para pessoas com deficiências. Moradores do interior do estado poderão de candidatar para 21 vagas. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 12 de janeiro. 

O estágio consiste em quatro horas diárias no turno complementar às aulas e terá duração total de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os escolhidos receberão uma bolsa de 80% do salário mínimo, além de auxílio-transporte e férias remuneradas.

Para participar, o interessado deve ter no mínimo 16 anos e estar matriculado na primeira ou segunda série do ensino médio em escolas conveniadas ao MPPE (ver lista aqui). A seleção consistirá de uma prova com 20 questões objetivas de português e atualidades, e a previsão é que ela aconteça no dia 8 de fevereiro no Recife. 

Já aqueles que pretendem estagiar nas Circunscrições com sede em Limoeiro, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão vão fazer as provas no dia 25 de janeiro nas referidas cidades. Os candidatos de Caruaru e Palmares farão a prova no dia 1º de fevereiro. Em Garanhuns, Afogados da Ingazeira e Arcoverde, por sua vez, as provas ocorrerão no dia 15 de março. Por fim, em 22 de março, prestarão a prova os candidatos de Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada.

O MPPE prevê que o resultado final do Recife seja publicado até o dia 27 de fevereiro e os aprovados terão uma semana, entre 2 e 9 de março, para entregar a documentação exigida. A partir da segunda semana de março, começarão a estagiar no MPPE. 

No interior, os resultados finais devem ser liberados em todas as Circunscrições até o dia 10 de abril e a semana de entrega da documentação vai de 13 a 24 do mesmo mês. Ainda em abril, os aprovados vão iniciar o estágio nas sedes das circunscrições. 


GARANHUNS
 Para a 5ª Circunscrição Ministerial com sede em Garanhuns e que abrange os municípios de Garanhuns, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Saloá e São João foram disponibilizadas apenas 2 vagas. Para concorrer a elas, é necessário que os estudantes possuam pelo menos 16 anos completos, no ato da convocação, e estejam cursando o 1º ou 2º ano do ensino médio regular, de escolas conveniadas com o Ministério Público de Pernambuco. No caso de Garanhuns as conveniadas são todas as escolas públicas da rede estadual de ensino de Pernambuco, além do Colégio Diocesano. Os selecionados estagiarão no turno da manhã, de nove às treze horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...