sábado, 22 de novembro de 2014

Morre Seu Lunga, o homem mais ignorante do mundo, porém, amado pelo povo

Joaquim Santos Rodrigues, o “Seu Lunga”, morreu por volta das 9 horas deste sábado (22) na cidade de Barbalha, no Cariri cearense. O cearense é um dos mais folclóricos nomes da cultura popular nordestina. Tornou-se personagem de inúmeras anedotas por suas respostas ao ”pé da letra”, diretas e intempestivas. Natural do Cariri, da cidade de Caririaçu, “Seu Lunga” tinha 87 anos e estava internado no Hospital São Vicente de Paulo, onde se tratava de um câncer de esôfago.

Seu Lunga ficou conhecido em todo o Nordeste pelas associações que se fazia a seu temperamento explosivo, o que gerou várias anedotas de todo tipo. Queria taxar alguém de temperamental ? Bastava dizer que este tinha parentesco com Seu Lunga. Seu jeito rude e de pouca paciência fez com que ele virasse celebridade sendo visitado por turistas de todo o país. Este foi Seu Lunga que, após o último suspiro, foi conversar com outras almas no plano espiritual. "Seu Lunga o senhor também morreu?" Não, é que o Ceará estava muito quente e eu vim pro céu apenas para me refrescar".

DESCANSE EM PAZ GRANDE NORDESTINO, MAS PEGUE LEVE AÍ EM CIMA.

Leia alguns causos famosos de 'Seu Lunga'
"Uma certa vez dando uma surra em um dos seus filhos, quando ainda pequeno o menino gritava: Tá bom pai, tá bom pai, pelo amor de deus, tá bom!!!!! Lunga responde: Tá bom? Que legal! Pois quando tiver ruim diga que eu paro."
"No seu comércio de sucata, ele também vende outros produtos dependendo da ocasião. Uma vez tinha uma saca de arroz e um romeiro perguntou: Seu Lunga como tá o arroz?... ...Ele respondeu: Tá cru!!!!!!"
"Seu Lunga entrando em uma loja: - Tem veneno pra rato? - Tem! Vai levar? - Pergunta o balconista. - Não, vou trazer os ratos pra comer aqui!!! - responde seu Lunga." 
"O Seu Lunga consegue um emprego de motorista de ônibus. No primeiro dia de trabalho, já no final do dia, ele para o ônibus em um ponto. E uma mulher pergunta: - Motorista, esse ônibus vai para a praia? E o Seu Lunga responde: - Se você conseguir um biquini que dê nele..." 
"O Seu Lunga estava em casa e resolveu tomar um café: - Mulher! Traz um café! - É pra trazer na xícara? - Não! Joga no chão e traz com o rodo!" 
"Seu Lunga vinha chegando em sua casa com 1 litro de leite, quando uma pessoa perguntou: -Seu Lunga, vai tomar um leitinho? -Não, é pra lavar a calçada - Ele pegou, e jogou o leite na calçada." 
"Seu Lunga tava cortando uns limões, quando passa sua mulher e pergunta: -Esse limão é pra fazer suco? -Não, é pra eu usar de colírio!"
"Seu Lunga estava chupando limão, quando cai um pouco no olho, quando passa alguém e pergunta: -Ardeu, Seu Lunga? -Não, mas vai arder é agora – Disse espremendo limão nos olhos.".
Bráulio Bessa faz homenagem a 'Seu Lunga' no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...