sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Governo Municipal promove curso de Formação de Condutores de Transporte Escolar


Teve início, na manhã de hoje (31), na Escola Municipal Professor Luiz Tenório de Carvalho, localizada na rua Agobar Valença, nº 234, bairro Heliópolis, o curso de Formação de Condutores de Transporte Escolar. As aulas também serão ministradas amanhã (01) e seguem pelos dias 08, 09 e 16 de novembro, das 8h00 às 17h00. A iniciativa visa aperfeiçoar, qualificar, atualizar e habilitar os condutores de veículos de transporte escolar e é promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduce) e Diretoria de Transportes, em parceria com a Locaserv. O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) estão ministrando as aulas.
Os motoristas da Seduce, que dirigem ônibus escolares do Programa Caminhos da Escola, bem como os condutores que prestam serviço à pasta pela empresa Locaserv, através do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) - um total de 42 profissionais -, irão participar do curso que conta com uma metodologia dinâmica e conteúdo educacional de alta qualidade sobre a legislação do trânsito, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente, convívio social, relacionamento interpessoal e boas práticas no processo de transporte escolar.

De acordo com a secretária de Educação, Janecélia Marins, esse tipo de formação é um presente na vida de cada participante, pois oportuniza os mesmos a desenvolverem uma boa qualificação profissional. “Essa qualificação não só servirá para o contexto atual em que eles estão, mas para toda a vida, uma vez que o conhecimento é o passaporte de acesso ao mercado de trabalho e, consequentemente, a uma condição de vida mais digna”, pontua Janecélia.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...