sábado, 13 de setembro de 2014

Um mês após morte, viúva de Eduardo Campos faz homenagem no Facebook

13 de setembro de 2014. Há um mês morria Eduardo Campos

Do Diário de Pernambuco

Completado um mês do acidente aéreo que vitimou o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e seus assessores, Carlos Percol e Pedro Valadares Neto, além dos fotógrafos Marcelo Lira e Alexandre Severo e os pilotos Geraldo da Cunha e Marcos Martins, a ex-primeira dama do estado Renata Campos faz uma homenagem ao marido pelo Facebook. A foto escolhida foi uma das últimas que a família tirou com ele. O texto foi postado na página do então presidenciável e em menos de uma hora já possuía mais de 35 mil curtidas.

Escrito para ele, Renata, que o chamava de Dudu, fala sobre a saudade desses 30 dias, do maravilhoso pai e marido que foi. Lembra do último poema que ele a dedicou no Dia dos Namorados deste ano e afirma que a família perdeu, mas o Brasil "ganhou um exemplo". "Você se transformou em seus ideais. Sua vontade de melhorar a vida das pessoas, sua luta e sua resistência se transformaram em coragem pra mudar. O homem se tornou ideia", diz um trecho. Renata diz que a bandeira dele é "a bandeira de todos". No texto, ela não cita Marina Silva que assumiu a candidatura à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos.

A frase dita em sua última entrevista ao Jornal Nacional, um dia antes do acidente, "não vamos desistir do Brasil", voltou a ser repetida, desta vez como uma promessa de Renata e de seus cinco filhos: Maria Eduarda, João Pedro, José e Miguel.

Confira o texto na íntegra:

Dudu, lembra do nosso último dia dos namorados? Você me presenteou com esses versos: "As pessoas não se precisam, elas se completam. Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida". Parece que Mário Quintana sabia direitinho tudo que vivemos desde que começamos nossa vida juntos, eu com 13 anos e você, 15.

Há um mês, nossos filhos perderam um maravilhoso pai e eu, o melhor marido. Perdemos seu sorriso generoso, seu abraço carinhoso, a alegria da sua presença. Mas o Brasil ganhou um exemplo.

De todos os lugares, vieram orações, mensagens de apoio, manifestações de respeito e admiração. Somos gratos por todas. Foi do amor, da solidariedade e da fé que extraímos força para viver esse momento.

O Brasil lhe descobriu e chorou conosco sua perda. E está sendo belo, Dudu, ver que você se tornou aquilo que acreditava. Você se transformou em seus ideais. Sua vontade de melhorar a vida das pessoas, sua luta e sua resistência se transformaram em coragem pra mudar. O homem se tornou ideia. E, como diz aquela frase de Victor Hugo que você tanto gostava "não há nada mais poderoso do que uma ideia cujo tempo chegou".

Pode ficar tranquilo. Sua bandeira é agora a bandeira de todos os brasileiros. Seu amor e sua dedicação são nossa maior herança. Não, não vamos desistir do Brasil sob hipótese alguma.

Com muito amor e saudade,

Renata, Maria Eduarda, João, Pedro, Zé e Miguel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...