segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Autismo é tema de curso em Garanhuns

O garoto Allan, que é portador autismo, desenvolveu a fala e outras habilidades com ajuda dos brinquedos educativos (Foto: Leticia Sthefane Roriz Ernica/Arquivo Pessoal)
Evento abordará aumento do diagnóstico do autismo
(Foto: Leticia Sthefane Roriz Ernica/Arquivo Pessoal)
G1 Caruaru
Estão abertas as inscrições para o curso "O lugar do autismo na contemporaneidade" que será promovido no dia 13 deste mês, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A capacitação será realizada pelo Centro de Pesquisa em Psicanálise e Linguagem (CPPL).
De acordo com a assessoria de imprensa do Centro, o encontro é voltado para psicólogos, pediatras, fonoaudiólogos, professores, pedagogos e interessados na temática e “pretende abordar o crescente aumento do diagnóstico de autismo na atualidade e as possibilidades de cuidado com um viés psicanalítico baseado na prática diária do CPPL. A instituição tem como marca o reconhecimento da linguagem, subjetividade e singularidade das crianças com transtornos graves do desenvolvimento, a exemplo do autismo”.
O curso será ministrado pelos psicólogos Miguel Pinheiro Gomes e Letícia Rezende, no auditório da Unimed Agreste Meridional, localizado na Rua XV de Novembro, número 53, no Bairro São José.
Os interessados podem se inscrever por meio deste link. O investimento é de R$ 50 para estudantes e de R$ 100 para profissionais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (81) 9783 0805 ou (87) 9637 6071.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...