segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Postes ficam instalados no meio de rua após obra de pavimentação em Maragogi/AL

Quem trafega por Maragogi precisa redobrar a atenção para evitar acidentes de trânsito. É que um trecho que dá acesso ao mirante do município do Litoral Norte de Alagoas possui postes elétricos no meio da rua. Segundo os moradores da região, eles foram colocados quando o local ainda era uma estrada de barro, mas continuaram no meio do caminho mesmo depois de realizada uma obra de pavimentação.
A prefeitura diz que solicitou à Eletrobras Distribuição Alagoas a retirada dos postes do meio da rua, e admite que adiantou as obras de pavimentação antes que a distribuidora realizasse o serviço por causa de problemas de drenagem. "Foi solicitado junto à Eletrobras a retirada dos postes. Tanto a prefeitura quanto a imobiliária, que é a proprietária do loteamento, pediram realmente para fazer logo o calçamento por conta da drenagem da terra, estava escorrendo muita lama quando chovia e podia chegar a invadir as casas”, explica Rildson José, chefe de gabinete da prefeitura de Maragogi.
A Eletrobras informou que a retirada dos postes será feita até o fim de setembro, quando o trabalho para instalação de uma nova rede para atender o loteamento for concluído.
De acordo com moradores, a disposição dos postes no local oferece grande perigo já que os veículos têm que fazer manobras para desviar deles. “Eu mesmo estava aqui sentada e se eu não tivesse saído o cara tinha levado minhas costas fora com a moto porque teve que desviar dos postes”, relata Eliane Maria da Silva, que mora no local.
A dona de casa Neide Barros de Souza conta que os veículos chegam a passar bem próximos das casas. “Passa é capaz de bater nas pessoas, porque às vezes a gente fica aqui sentado e a moto passa bem pertinho”.
Postes ficam no meio de rua em Maragogi (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Postes ficam no meio de rua em Maragogi (Foto: Reprodução/TV Gazeta)








A rua dos postes é caminho para um dos principais pontos de visão da parte alta do município, por esse motivo, dezenas de turistas passam pelo local todos os dias. O bugueiro Davi Fernandes conta que os turistas costumam brincar com a situação inusitada. “Eles [turistas] já chegaram até a brincar: por que os postes estão no meio da rua? Ai eu digo que colocaram primeiro os postes para depois construir o calçamento e não tiraram até agora”.
O mirante vai ficar ainda mais movimentado com a chegada de um empreendimento gastronômico e os turistas que já visitam o lugar e não costumam desviar de postes acham no mínimo estranho a situação da rua. "É uma loucura. Os motoristas de motocicletas passam do lado, uma coisa dessas não dá não, é muito perigoso", afirma o estudante Adriano Lima.

G1  AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...