segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pedreiro encontrou medalhinhas de Eduardo Campos próximo a local do acidente

Alex diz que encontrou medalhas em meio a entulho (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Alex diz que encontrou medalhas em meio a
entulho (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
O funcionário público que encontrou as medalhinhas do candidato a presidência da República Eduardo Campos (PSB), que morreu em um acidente aéreo na última quarta-feira (13), em Santos, no litoral de São Paulo, contou como achou os itens do político em um entulho próximo a área do acidente. As medalhinhas, que eram objetos pessoais do político, foram reconhecidas pela família de Campos, neste domingo (17) e ficarão com os filhos dele.
Alex de Almeida Estevan, funcionário da Prefeitura de Santos, conta que trabalhava na limpeza de imóveis vizinhos ao local do acidente quando encontrou as medalhinhas do político, no último sábado (16). "Nós estávamos trabalhando aqui e mandaram a gente ir para o outro lado, para um prédio. Nós subimos para tirar os entulhos. Começamos a limpar, tirar um pouco do entulho e, em um terceiro lugar, eu encontrei elas (medalhas). Mostrei para os meninos e eles falaram, na mesma hora, que era dele (Eduardo Campos)", falou o pedreiro.
Medalhas de Eduardo Campos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Medalhas de Eduardo Campos
(Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Entre as medalhas, estão as imagens de Nossa Senhora, São Francisco e um trevo. Durante a semana, a família de Eduardo Campos fez um pedido para que as equipes de busca do local do acidente ficassem atentas aos objetos do político, principalmente, um relógio e a medalhas que ele sempre carregava. O pedido da família era uma tarefa difícil para as equipes, já que as partes do avião se espalharam por mais de vinte imóveis em torno do local do acidente.
Depois de ter encontrado os objetos, Alex quis entregar os itens para a família de Campos. Para o funcionário, esta era uma forma de amenizar um pouco a dor da família do político. "Pelo menos vai aliviar um pouco a dor. Não vai tirar a dor profunda mas, o que eu posso fazer no momento é entregar", disse.
As medalhas foram levadas pelo governador Geraldo Alckmin à Recife, neste domingo (17), e entregues a Renata Campos, esposa do político, durante a cerimônia que marcou o velório de Eduardo Campos. Segundo ela, cada um dos cinco filhos do candidato ficará com uma medalha, como lembrança do pai.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...