sexta-feira, 22 de agosto de 2014

CURTAS:Blog do Zé Dirceu comete gafe e diz que Garanhuns fica no sertão

Da cadeia, onde cumpre pena por condenação no processo conhecido nacionalmente como mensalão, o ex-deputado e ex-ministro José Dirceu escreve artigos em seu blog, onde exalta os feitos do PT ao longo destes 12 anos de Governo, além de fazer ferrenhas críticas a medalhões do PSDB, como Aécio e Serra. Ao comentar o empenho dos presidentes Dilma e Lula em concluir a obra de transposição do Rio São Francisco, o Zé ou alguém da sua equipe, que o ajuda a alimentar o blog cometeu uma pequena gafe ao afirmar que Garanhuns fica no sertão de Pernambuco. 

 Uma dívida histórica, uma promessa jamais cumprida, um sonho dos brasileiros castigados pela seca nunca concretizado antes. Sim, a água vai chegar ao Sertão. Foi compromisso assumido pelos governos do PT e as obras do Programa de Integração do Rio São Francisco (PISF) foram visitadas nesta 5ª feira pelos dois maiores entusiastas do projeto, o ex-presidente Lula – pernambucano do sertão de Garanhuns, que viveu e conhece na pele carne o que é a seca – e a presidenta Dilma Rousseff. 

 Os dois estiveram nos municípios de Cabrobó e Floresta, em Pernambuco nesta quinta-feira (21) visitando obras da transposição do Rio São Francisco.

Apesar de não ficar no sertão e sim no Agreste Meridional, Garanhuns deve ser beneficiada sim com a transposição, caso esta seja concluída. Já que há o projeto de construção de uma adutora que vai captar água em Sertânia e trazê-la para o município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...