sábado, 16 de agosto de 2014

Corpo de Eduardo chega ainda hoje ao Recife;velório e enterro ocorrem no domingo (17)

Estrutura para o velório começa a ser montada na frente do Palácio Campo das Princesas

O  velório do ex-governador Eduardo Campos, do fotógrafo Alexandre Severo, do cinegrafista Marcelo Lyra e do jornalista Carlos Augusto Percol, vítimas do acidente aéreo ocorrido em Santos (SP) na última quarta-feira (13), vai ser reservado à família das vítimas na noite desse sábado. Durante a noite, a cerimônia ocorre dentro do Palácio do Campo das Princesas. Apenas às 6h deste domingo (17) os caixões serão colocados em frente à sede do Governo Estadual para receber o último adeus do público.

Uma missa campal comandada pelo arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido está marcada para as 10h deste domingo, na Praça da República, que fica em frente ao Palácio. A expectativa é de que 30 mil pessoas assistam à celebração.

De acordo com Ivan Maurício, secretário de imprensa do Governo de Pernambuco, uma fila indiana será organizada para possibilitar que todos deem o último adeus. Ao longo do dia, até as 16h, quando os corpos seguem para os cemitérios, são esperadas mais de 100 mil pessoas nos arredores da sede do executivo estadual.

Eduardo Campos será sepultado no Cemitério de Santo Amaro,
 onde também foi enterrado seu avô, Miguel Arraes
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem


» Veja cronograma oficial do traslado, velório e enterro:

Sábado (16)
14h - Liberação dos corpos em São Paulo
16h/18h - Saída dos corpos de São Paulo
21h/22h - Chegada dos corpos ao Recife
Noite/madrugada - Velório reservado às famílias

Domingo (17)
6h - Abertura do velório ao público
10h - Missa Campal na Praça da República
16h - Saída do cortejo do Palácio do Campo das Princesas
17h - Enterro

Eduardo Campos será sepultado no Cemitério de Santo Amaro, onde também foi enterrado seu avô, Miguel Arraes de Alencar. Carlos Percol será enterrado no Cemitério Parque das Flores, no Sancho, Zona Oeste do Recife, enquanto Severo e Lyra, no Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.

A missa de sétimo dia do fotógrafo Alexandre Severo será na Matriz do Espinheiro, Zona Norte do Recife, na próxima terça-feira (19).

Já confirmaram presenças seis governadores de estado. A presidente Dilma chega amanhã ao Recife para acompanhar os funerais de seu antigo colega de ministério. Já a provável sucessora de Campos, Marina Silva, desembarca nesta tarde no Recife e fica na cidade até depois do enterro.

NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...