sexta-feira, 25 de julho de 2014

Show de Alceu Valença no FIG em Garanhuns foi de clássicos e homenagem a Ariano Suassuna

Foto: "Dedico esse show a Ariano Suassuna", disse Alceu Valença na coletiva de imprensa.

E você vai perder, é?
Acompanhe o #FIG2014 ao vivo pela TV FIG/ TV Pernambuco : 
www.cultura.pe.gov.br/fig2014
Alceu Valença fecha 8ª noite do FIG 2014 na Praça Mestre Dominguinhos
Foto: Fundarpe
Quem deixou o Palco Mestre Dominguinhos por volta das duas horas da manhã desta sexta (25), foi Alceu Valença que encerrou a 8ª noite de apresentações do FIG 2014. O cantor fez um show empolgante já que, diferente de sua última vinda ao FIG, cantou seus grandes sucessos, aquilo que o povo gosta e quer ouvir. O resultado não poderia ter sido outro. Uma praça lotada, aplaudindo e cantando belas canções. No final Alceu fez uma homenagem a Ariano Suassuna interpretando "Madeira de lei que cupim não rói", uma das músicas preferidas do escritor paraibano, falecido neste dia 23. Um telão com a imagem de Ariano exibia seu sorriso peculiar e expressivo, deixando tudo mais carregado de emoção. Depois desse momento mágico, Alceu Sapecou Morena Tropicana e encerrou os trabalhos.


 Tá acabando o FIG, por isso, é importante tentar aproveitar cada momento deste restinho de Festival que já tá deixando saudade sim, mas que ainda tem muita coisa para mostrar, como as apresentações nos Palcos Instrumental, POP, Palco do Forró, além do 10º Virtuosi na Serra.

A noite desta quinta no Palco principal ainda teve shows de Nena Queiroga, Lia Sophia e a Orquestra Jovem de Pernambuco, com a companhia de Arthur Moreira Lima e Rafael Garcia, sobre estes, falaremos a seguir.

LIA E NENA
Lia Sophia trouxe a mistura do som do carimbó, da guitarrada e do merengue e mostrou seu carinho por Pernambuco ao trazer para o palco a bandeira do Estado. O show ainda contou com a participação especial dos cantores Elvis Pires e Carlinha Alves, que juntos cantaram a música “Em Plena Lua de Mel”, em homenagem ao cantor Reginaldo Rossi. A compositora Lia Sophia deixou por último um de seus maiores sucessos, a canção “Ai Menina”.

 Logo após ela, a cantora Nena Queiroga, com um show bastante dançante, trouxe hits do forró e marchinhas de carnaval. A última atração da noite foi esperada, segundo a Polícia Militar, por mais de 25 mil pessoas. Já passava da meia noite quando Alceu Valença iniciou sua apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...