domingo, 27 de julho de 2014

Pilotagem defensiva é tema de curso gratuito do Detran em Garanhuns


Menu do Governo do Estado

Os motociclistas interessados em entender os conceitos da pilotagem defensiva podem se inscrever para o curso que o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) oferece na próxima semana. No Recife, as aulas práticas e teóricas acontecem na quarta (30) e quinta (31); na sexta (1º) e no sábado (02), é a vez dos moradores de Garanhuns, serem beneficiados.

Cada turma tem 35 vagas, com 16h de carga horária. As inscrições, gratuitas, são feitas pela internet e o candidato deve ser habilitado na categoria "A", além de não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação. Entende-se por "restrição" estar com o documento vencido há mais de um mês, ou ter a CNH cassada ou suspensa, por exemplo.

O curso mistura temas da formação teórica para motociclistas, legislação de trânsito e aulas práticas, com o objetivo de reduzir os riscos de acidentes. Em três anos de programação educativa, cerca de 800 alunos já fizeram os cursos. Até dezembro, serão abertas duas turmas por mês, sendo sempre uma na Região Metropolitana e outra em Garanhuns.

No Recife, as aulas do primeiro dia serão no prédio da Escola Pública de Trânsito, que fica na sede do Detran-PE, na Iputinga. As aulas práticas, no dia seguinte, serão em um dos centros de formação da montadora Honda. Em Garanhuns, as aulas serão no Centro de Formação de Condutores Driver e no campus local da Universidade Federal de Pernambuco

G1

Clique aqui para ver detalhes e se inscrever

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...