sábado, 26 de julho de 2014

José Augusto e Fábio Jr. levam 60 mil pessoas a penúltima noite de FIG e quebram recorde de público

Fábio Júnior encerrando penúltima noite do FIG 2014

Para explicar a penúltima noite de apresentações do FIG 2014, na Praça Mestre Dominguinhos, melhor começar a contá-la de trás para frente, ou seja, pelos shows de Fábio Júnior e José Augusto. Estes dois personagens foram responsáveis pelo maior público dos Festivais de Inverno de Garanhuns em todas as suas edições, pelo menos foi isso que disseram os cerimonialistas Eduardo Peixoto e Marcelo Jorge e, logicamente, eles são alimentados com dados da organização do evento. Mais de 60 mil pessoas se aglomeraram no local, o que provocou uma situação inédita. Por volta da meia noite e meia, todos os acessos a Praça Mestre Dominguinhos foram fechados deixando muita gente, inclusive turistas, sem poder entrar para ver os shows. "Vim de Arapiraca para ver Fábio Júnior e chego aqui sou barrada? Revoltante", disse uma jovem que ficou fora do espetáculo.
José Augusto cantou para mais de 60 mil pessoas
 na madrugada deste sábado (26), em Garanhuns

Como prometemos explicar os shows de trás pra frente, falemos de Fábio Júnior. Já passava das três da manhã do sábado quando ele entrou no palco. Todo de preto, e bem animado, cantou grandes sucessos como "Senta Aqui' e "Quando Gira o Mundo", mas foi com a canção "Pai" que ele emocionou a multidão. Flagramos várias pessoas (não foram poucas) com os olhos marejados de lágrimas. Algumas entraram em transe, como se a música os levasse a uma viagem em suas recordações.  A apresentação de Fábio Júnior seguiu até ás quatro e meia, mais ou menos. Cumpriu seu papel, mas o rapaz que cantou antes dele, também não deixou barato.
Gustavo Travassos apresentou espetáculo Pernambuco Nação das Águas

Com 40 anos de carreira, José Augusto não precisava provar nada para ninguém, mas, na penúltima noite de FIG 2014, o público presente provou  a ele que nem "Todo Sábado é Assim" com 60 mil pessoas a ouvi-lo. Já era sábado quando ele começou sua apresentação, às uma e dez da madrugada, e, como não poderia deixar de ser, cantou Sábado.

Do início ao fim, o show do cantor fez o romantismo aflorar como nunca na Praça Mestre Dominguinhos. Casais agarradinhos curtiram os seus grandes sucessos e ele fez uma apresentação a prova de erros, já que só cantou praticamente os clássicos. Foi muito aplaudido.
Foto: Fig 2014 nona noite - Praça Mestre Dominguinhos teve todos os seus  acessos fechados por superlotação. 60 mil pessoas estão no local e muita gente ficou de fora, frustrada, sem poder entrar (ver foto). Segundo os cerimonialistas, é o maior público de todas as edições do Festival de Inverno de Garanhuns. "Vim de Arapiraca e não posso entrar?  Revoltante" disse uma turista.
Praça foi fechada por superlotação; muita gente ficou sem ver o show

Segue o de trás para frente. Antes de José Augusto encantar, Gustavo Travassos entrou no palco com dois caboclos de lança fazendo um show com muita música pernambucana  e homenagens ao Mestre Ariano Suassuna que nos deixou esta semana. Falando nele, o momento apoteótico da apresentação foi quando um boneco gigante de Suassuna entrou no meio do povo, acompanhado dos não menos famosos Galo da Madrugada e Luiz Gonzaga. TODAS AS HONRAS PARA SUASSUNA
Boneco de Suassuna, Luiz e Galo da Madrugada foram pro meio do povo


Quem abriu os trabalhos na penúltima noite deste FIG 2014 foi a filha de Garanhuns Kiara Ribeiro fazendo também um belo show. Ela, que já estudou canto e começou a carreira inspirada no seu conterrâneo Dominguinhos, não decepcionou e obteve o reconhecimento do público presente. "Ela canta muito, não conhecia", disse uma senhora em uma rede social, após o show de Kiara.
Kiara Ribeiro abriu a noite com seu swing contagiante
Quem encerra o 24º Festival de Inverno de Garanhuns é a banda Titãs, mas antes quem se apresenta na praça Mestre Dominguinhos é: Neander, Siba e Azougue Vapor e Del Rey cantando sucessos de Roberto Carlos.

Mais de 60 mil pessoas compareceram a praça Mestre
Dominguinhos para ver os shows de José Augusto e Fábio Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...