domingo, 13 de julho de 2014

Alemanha vence Argentina por 1 a 0 e é campeã da Copa 2014

AO VIVO: Alemanha 1 x 0 na prorrogação (Darren Staples/Reuters)
A Alemanha venceu a Argentina por 1 a 0  agora a pouco no Maracanã e faturou o título da Copa 2014 no Brasil, se sagrando tetra campeã do mundo. Após um jogo eletrizante, a equipe alemã marcou o único gol da partida aos 7 minutos do segundo tempo de prorrogação. Schürrle avançou pela esquerda e cruzou para Götze, livre na área, matou no peito e bateu sem deixar a bola cair, para o desespero da Argentina.

Equilibrada e emocionante, a terceira final de Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina terminou o primeiro tempo em 0 a 0, com as duas equipes desperdiçando chances claras de gol. O jogo foi bastante equilibrado. Messi esteve sumido durante grande parte da partida, talvez sentindo alguma lesão.

Foi um jogo de paciência no estádio do Maracanã e a Alemanha soube esperar o momento certo para dar o golpe mortal na Argentina, com gol de Mario Götze, para enfim conquistar o tetracampeonato da Copa do Mundo, neste domingo, no Rio de Janeiro. Em um duelo equilibrado, os europeus impuseram o seu estilo de jogo desde o início, diante da retranca montada pelo técnico Alejandro Sabella, e precisaram de 112 minutos para confirmar o favoritismo.

Depois de um duelo aguerrido e sem gols durante 90 minutos, a Alemanha buscou o gol salvador aos 7 minutos do segundo tempo da prorrogação. André Schürrle disparou pela esquerda e cruzou na área para Götze, que dominou no peito e bateu para as redes, para alegria de alemães e choro dos torcedores argentinos presentes no Maracanã.

Com o triunfo, a Alemanha desempatou os duelos contra a Argentina em finais de Copa, a decisão mais repetida da história Em 1986, os sul-americanos levaram a melhor. Quatro anos depois, foi a vez do time europeu erguer a taça. Antes, a Alemanha já se sagrara campeã em 1954 e 1974.

Curiosamente, os alemães faturaram o tetra 24 anos depois da conquista do tricampeonato, assim como fizeram o Brasil e a Itália, outras duas seleções que têm quatro troféus - a seleção brasileira já soma cinco títulos. A Copa de 2014 repetiu ainda as últimas duas edições, ao ser decidida na prorrogação.
Alemanha bate a Argentina na prorrogação (Reuters)
A Alemanha contou com ampla torcida brasileira, mesmo depois do vexame que impôs à seleção nacional na semifinal. Mas, mesmo com o favoritismo adquirido na goleada de 7 a 1, teve dificuldade contra o bom e compacto time argentino, que não teve o machucado Angel Di María. Para equilibrar, a Alemanha perdeu Khedira antes do apito inicial. Ele se machucou durante o aquecimento.

O primeiro tempo foi um duelo da retranca contra o toque de bola alemão. Mas, mesmo na defensiva, os argentinos criaram as melhores chances. No segundo tempo, os sul-americanos esboçaram uma pressão no início, mas logo sucumbiram ao cansaço, em razão da sequência de jogos duros e decididos na prorrogação e pênaltis. A Alemanha, contudo, não aproveitou a chance e precisou decidir a partida somente no tempo extra.

O título coroa a boa campanha alemã na Copa, que teve início com uma retumbante goleada de 4 a 0 sobre Portugal do melhor do mundo, o atacante Cristiano Ronaldo. Depois de atuações temerosas contra Gana e Argélia, o técnico Joachim Löw soube ajustar o time para ganhar ainda mais consistência, deixando para trás seleções tradicionais como França e Brasil. Na final, foi a vez de superar a bicampeã Argentina.

O tetracampeonato também premia todo o planejamento da Alemanha, que estabeleceu em 2002 um vitorioso plano para renovar o futebol nacional. Os resultados culminaram na revelação de jogadores que passaram a atuar juntos desde a Copa de 2006. Naquele ano e em 2010, a seleção terminou em terceiro lugar, após o vice-campeonato de 2002. A busca pelo quarto título, enfim, teve final feliz.

Messi foi eleito pela Fifa o melhor jogador da Copa e o  alemão Neuer o melhor goleiro. Já o colombiano James Rodriguez, com seis gols, foi o artilheiro da Copa 2014 no Brasil

Agência Estado.

Um comentário:

  1. FOI DE DÁ DÓ VER AQUELA CARA DE PADILHA, AQUELA CARA DE PASTEL DA DILMA, NA TRIBUNA DE HONRA, SENDO OVACIONADA EM CORO, EM ALTO E BOM SOM PARA O MUNDO INTEIRO COM AQUELAS PALAVRINHAS ROMÂNTICAS E AMOROSAS QUE SE DIZEM COM AS MÃES DE JUÍZES DE FUTEBOL NOS ESTÁDIOS POR ESSE BRASIL AFORA. E OLHE BEM, QUE ERAM DUAS SELEÇÕES DO ESTRANGEIRO EM PLENO MARACANÃ QUE ESTAVA TOMADO POR ARGENTINOS. QUE SIRVA DE EXEMPLO ESSE DESCOMPROMISSO DO PT COM O SEU POVO EM FAZER UMA COPA DAS COPAS, SEM MEDO E SEM GASTOS EXORBITANTES E FRAUDULENTOS(?). COMO SE SABE, O PAÍS NÃO TEM SEQUER PRIVADAS PARA O POVÃO CAGAR, MAIS GASTOU 30 BIIIIILHÕES DE REAIS PRA FAZER UMA FESTA ONDE OS BRASILEIROS FORAM HUMILHADOS, DEBOCHADOS NOS JORNAIS DO MUNDO INTEIRO E AINDA ENTREGAMOS A TAÇA PRA QUEM NOS METEU 7 SALSICHÕES EM NOSSOS TRASEIROS. CADÊ OS BILHÕES GERADOS PELO TURISMO, HÉIN?!?!?! QUANTA BALELA PRA CIMA DE NÓS, NÃO!!! ACOMPANHANDO-SE ATRAVÉS DOS TELEJORNAIS, FICOU COMPROVADO QUE SÓ VIERAM MESMO CARROS TIPOS BESTAS OU VANS QUE ATRAVESSARAM A FRONTEIA CHEIAS DE FAROFEIROS ARGENTINOS. HOTÉIS ESTIVERAM VAZIOS, TURISTAS FICARAM ACAMPADOS EM ESPAÇOS PÚBLICOS, ALMOÇANDO EM RESTAURANTES DE 1,00 REAL, OUTROS FAZENDO SANDUÍCHES PARA O ALMOÇO E COMENDO SALGADINHOS NO JANTAR. OS IMBECIS PETISTAS ARROTAM O SUCESSO DA COPA, MAS A COPA FOI SUCESSO ECONÔMICO PARA AS EMPREITEIRAS QUE FINANCIARÃO AS CAMPANHAS POLÍTICAS DOS LACAIOS DO PT. E O PIOR DE TUDO: O PT ACABOU COM TUDO “NESTEPAIZ”. INCLUSIVE, COM NOSSO ORGULHO MAIOR QUE A SELEÇÃO DE PELÉ, GARRINCHA, ZICO, ROMÁRIO, RONALDO E NEYMAR. ESSE FOI O FINAL MELANCÓLICO DA COPA DAS COPAS MAL ACABADA QUE VIROU DERROTA DAS DERROTAS. É INCRÍVEL A CAPACIDADE PETRALHA DE FAZER GOL CONTRA!!!

    ResponderExcluir

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...