sexta-feira, 27 de junho de 2014

1º Concurso de Quadrilhas de Saloá resgatou cultura junina no município

A Copa está mexendo com todo país, mas, mesmo durante este período, é impossível esquecer que junho também é época de fogueira, milho assado, pamonha, canjica e quadrilhas. Foi em meio a este espírito  junino, recheado de muita alegria, forró e animação, que foi realizado,  no último dia 21 de junho, o 1º Concurso de Quadrilhas de Saloá.  A quadrilha vencedora foi "Os Filhos de Lampião", da cidade de Correntes, que também levou o prêmio de melhor marcador. A vice-campeã  foi a quadrilha Junina Luminar de Garanhuns, que ainda  levou o prêmio especial de melhor roteiro e tema. Já a Chamego da Roça, da cidade  de Canhotinho, ficou com o  terceiro lugar do concurso, levando um prêmio especial de participação.

As quadrilhas que participaram do concurso foram:
Junina Auto Popular - Correntes
Junina Tradição do Interior - Pesqueira
Junina Luminar - Garanhuns
Junina Os filhos de Lampião - Correntes
Junina Chamego da Roça - Canhotinho
Junina Rabo de Saia - Garanhuns

Quadrilha Os Filhos de Lampião - 1º Lugar


Vice-campeã - quadrilha Junina Luminar - Garanhuns
A Comissão Julgadora foi composta por Ana Paula Ferreira Freitas, coordenadora Pedagógica do Projovem Urbano -AM,  Marcelo Francisco, Professor de Artes na Rede Estadual de Ensino, Pedro Teixeira, Coordenador de Projetos da Secult Garanhuns, e Denivaldo (Produtor Cultural de Saloá e Mestre em Artes).

Comissão julgadora

O evento foi coroado de sucesso e se consolidou como um verdadeiro resgate da cultura e tradição junina na cidade, tendo sido organizado pela Prefeitura de Saloá, através da Secretaria de Educação e Cultura, sob a batuta da Secretária Josevalda Cavalcanti e do produtor Cultural Pacheco Neto que, com maestria, brilhantismo e organização souberam conduzir o 1º Concurso de Quadrilhas de Saloá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...