sexta-feira, 30 de maio de 2014

Tréplica: vereador Sivaldo Albino contesta nota da ACIAGAM sobre supostas irregularidades


O vereador Sivaldo Albino enviou nota aos meios de comunicação contestando a justificativa da ACIAGAM para supostas irregularidades praticas na contratação de shows no São João de 2009 em Garanhuns e região. E a polêmica continua.  

ENTENDA O CASO



VEJA A NOTA DO VEREADOR

Venho através desta contestar algumas inverdades contidas na Nota da ACIAGAM, que tenta de forma leviana enganar a população de Garanhuns.

Primeiro que a Nota emitida pela a ACIAGAM é basicamente a mesma publicada no ano de 2010 e enviadas aos blogs para responder as denúncias do Prefeito de Caetés Sampainho (na época), prova que não há argumentos e que usam das mesmas desculpas infundadas. 

No item 1 da Nota, a Associação cita que na época (2009) que não há ligação do Atual Prefeito Izaias Régis com a ACIAGAM, fato esse que não é verdade, pois sempre o então Deputado Izaias Régis esteve a frente da ACIAGAM como é de conhecimento de todos e como comprova a Nota emitida pela ACIAGAM em 2010 (conforme link:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2010/05/19/ex-prefeito-de-caetes-mantem-denuncias-contra-entidade-de-isaias-regis-em-garanhuns-e-cobra-destino-das-verbas-do-ministerio-do-turismo/), como também o discurso do mesmo durante o evento da FEMUARTE em 2009 (http://youtu.be/Aq5c7HhEa3Q) também realizado pela a ACIAGAM naquele ano (conforme comprova a figura 4 com relação o repasse do Governo Federal) . Portanto, é claro que o mesmo sempre esteve a frente da ACIAGAM, e que não exercia tal função (Presidente) por exercer o mandado de Deputado Estadual na época.  

No item 4 a nota volta novamente a falar inverdades, ao citar que a Nota Tecnica não apresenta informações de devoluções, mas que pode ser comprovada na figura 1(que corresponde a folha 353) onde diz “orientamos que a área financeira adote providencias cabíveis para devolução dos recursos referentes aos itens acima mencionados que perfazem um total de R$ 570.000,00 (quinhentos e setenta mil reais)”.

Ainda no Item 4, a Nota afirma que a Associação tem um prazo recursal e que é convocada para prestar esclarecimentos, mas a Nota Tecnica é clara ao afirmar que a análise é conclusiva e que não cabe mais recursos, conforme demonstra a figura 2 (que corresponde a folha 352) abaixo. 

Ainda o Item 4, afirma que o convênio encontra-se adimplente junto ao SIAFI, o que mais uma é vez a Associação falta com a verdade, basta analisar a figura 3(abaixo) ou acessar o link (http://www.portaltransparencia.gov.br/convenios/DetalhaConvenio.asp?CodConvenio=703514&TipoConsulta=0&UF=pe&CodMunicipio=2419&Municipio=garanhuns&CodOrgao=&Orgao=&Pagina=3&Periodo=) que irá comprovar que ainda está no aguardo da prestação de contas.

É impressionante que queiram continuar mentindo e omitindo os fatos concertos para população Garanhuense.

Quero deixar um alerta para os que fazem a ACIAGAM e ao Sr. Izaias Régis, não adianta continuar mentindo, pois a verdade sempre vem à tona, como está ocorrendo agora. É meu dever apurar todas e quaisquer denúncias que chegam ao meu gabinete, e assim continuarei fazendo com toda responsabilidade, independência e coragem. Assim tenho exercido meu mandato, diferente daqueles que tentam enganar “no grito” a população de Garanhuns.

Sivaldo Albino 


Veja os anexos enviados pelo vereador






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...