terça-feira, 29 de abril de 2014

Organizadores do I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns são autorizados a captar 592 mil reais em recursos

O DOU (Diário Oficial da União) publicou em sua edição de 28 de abril uma portaria da Secretaria de Fomento a Cultura do Governo Federal que autoriza os proponentes do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns a  captar recursos para o evento mediante doações ou patrocínios.

De acordo com a portaria,  irá realizar-se na cidade de Garanhuns (uma das principais do Agreste pernambucano), entre março e outubro de 2014, uma série de ações artístico-educativas, com foco em Literatura Infantil, envolvendo escolas públicas, bibliotecas, salas de leitura das escolas, o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Garanhuns, a Academia de Letras de Garanhuns, profissionais liberais, entre outros atores da comunidade literária, com o intuito de contribuir para tornar Garanhuns uma cidade de leitores. As ações irão culminar no I Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (Filig), que será realizado em outubro de 2014.

A iniciativa do projeto é da Proa Cultural (com sede em Recife) e o valor aprovado para a captação é de R$: R$ 592.573,84. As empresas que doarem poderão deduzir do imposto devido na declaração do Imposto sobre a Renda os valores efetivamente contribuídos em favor do Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...