sexta-feira, 18 de abril de 2014

Milhares de fiéis participam da Caminhada Penitencial em Garanhuns


Nesta sexta-feira (18), aconteceu como de costume a Caminhada Penitencial até o Cristo do Magano. No dia em que a Igreja celebra a Paixão e Morte de Jesus Cristo, as paróquias da cidade de Garanhuns promovem uma peregrinação até uma das sete colinas que compõem a cidade; trata-se da Colina do Magano, considerada a mais alta e onde há um monumento do Cristo Crucificado.

A caminhada teve início às 4h da manhã e contou com a meditação da Via Sacra e com representações artísticas dos últimos momentos de Jesus Cristo antes de padecer na Cruz.


Ano após ano aumenta-se o número dos peregrinos que participam deste exercício de penitência. Neste ano, a incontável multidão chegou ao Cristo do Magano por volta das 07:15h da manhã. No monumento, Dom Fernando Guimarães, Bispo Diocesano de Garanhuns, fez uma reflexão sobre a cruz e o seu sentido na vida dos cristãos, que como o Mestre são chamados a carrega-la também, e logo em seguida abençoou os fiéis, motivando-os a participarem das celebrações do Tríduo Pascal.

Assessoria de Imprensa – Missão Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...