terça-feira, 15 de abril de 2014

Ex-aluno da AESGA indaga sobre o exame da OAB não está sendo realizado em Garanhuns


Ex-aluno da Faculdade de Direito de Garanhuns questiona o porquê do exame da OAB não está sendo realizado aqui na cidade e pede explicação dos responsáveis. Segue texto abaixo:

Sou ex-aluno da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), mantida pela Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). Fiz o último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na cidade de Caruaru/PE, no último domingo, 13 de abril de 2014, infelizmente não obtive êxito.

Contudo minha dúvida é a seguinte, o que falta em Garanhuns para que o Exame seja aplicado aqui em nossa cidade? Pois temos uma Faculdade que a cada ano forma mais de 120 (cento e vinte) bacharéis, com o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). Existem cursinhos específicos para esse fim. E há 2 (dois) exames o mesmo deixou de ser realizado na Cidade das Flores, sem nenhuma justificativa, simplesmente deixou de ser aplicado.

Todos sabem que o Exame da OAB não é nada interessante (psicologicamente, profissionalmente) para os bacharéis em Direito. Além de estudar muito, existe uma taxa de inscrição que custa R$ 200,00 (duzentos reais), já que o exame não é aplicado na Terra de Simôa, o candidato tem que gastar mais uns R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), pois temos que arcar com viagem (a cidade mais próxima é Caruaru, 100km de distância. As outras e únicas cidades de Pernambuco que recebem a prova são Recife e Petrolina), alimentação antes (levando em consideração que temos que almoçar já em Caruaru, pois os portões fecham às 13horas), durante (é recomendável alimentarmo-nos durante a prova, e tomar água) e após o exame (até porque termina no mínimo após as 17horas logo teremos que jantar).

E não estou me referindo ao cansaço físico, pois fazer uma prova com 80 (oitenta) questões cansativas, exige um relaxamento e uma concentração de alto nível, no tempo máximo de 5 (cinco) horas.

Sendo assim queria a resposta de alguma autoridade do Município ou da própria OAB. Se possível e breve, até porque o próximo Exame terá sua inscrição entre os dias 20/6/2014 a 2/7/2014 e a prova objetiva (1ª fase) será 3/8/2014. Ou seja, temos pouco mais de 2 (dois) meses para incluir a cidade de Garanhuns como realizadora do Exame.
Desde já agradeço a atenção e compreensão,
Grato,

Jorge Mano

LEIA TAMBÉM
Exame da OAB voltará a ser realizado em Garanhuns, diz Paulo Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...