domingo, 20 de abril de 2014

ETERNO JESUS: ator garanhuense José Pimentel completa 80 anos em 2014

Ator pernambucano José Pimentel - Foto: Bruno Campos
Duas coisas me surpreenderam ao ler a matéria publicada no site Bom Lazer a respeito do talentoso ator José Pimentel, aquele eternizado no papel de Jesus Cristo em Nova Jerusalém onde encarnou o personagem até 1996. A primeira delas é a idade. Alguém aí daria 80 anos a ele? Creio que não, mas o ator vai completar oitentinha este ano e esbanja vitalidade. A segunda surpresa é descobrir que Pimentel é aqui da terrinha, da nossa Garanhuns. Acho que, como eu, poucos sabiam disso, mas tá lá, naquela que tudo sabe, a Wikipédia, e na matéria da Bom Lazer.

Pois bem, o nosso eterno Jesus possui uma bagagem cultural e artística bastante recheada: ator, diretor e escritor teatral, além de ser professor de teatro na faculdade de jornalismo na Universidade Federal de Pernambuco, no Recife. Em 1978 o ator pernambucano começou a atuar no papel de Jesus, substituindo o ator Carlos Reis, e continuou até 1996, afastando-se, então, da atuação e da direção, quando os outros responsáveis decidiram utilizar atores da Rede Globo de Televisão como elenco principal no lugar dos atores locais.
Pimentel em uma das muitas atuações como Jesus 

 Desvinculado do quadro de atores de Nova Jerusalém, José Pimentel vem realizando, desde 1997, a Paixão de Cristo do Recife, idealizada e dirigida por ele que, apesar do tempo, mantém sua marca especial na interpretação de Jesus. O espetáculo começou no Estádio do Arruda e é gratuito desde que mudou para o Marco Zero, no Bairro do Recife. Este ano, Pimentel, realiza a 37ª interpretação de Jesus Cristo. QUEM SABE UM DIA NÃO POSSAMOS CONTAR COM PIMENTEL NA INTERPRETAÇÃO DE JESUS ALEGRIA DOS HOMENS AQUI EM GARANHUNS?

 VIDA LONGA A ESTE TALENTOSO PERNAMBUCANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...