quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ações do Programa Carne de Primeira são executadas em Garanhuns

Outros municípios da região também seguem a determinação

Matadouro de São Pedro
Atendendo a uma determinação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a equipe da Vigilância Sanitária de Garanhuns, acompanhada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou ontem (29) uma ação no Matadouro Público do distrito de São Pedro e nos açougues públicos dos distritos de Miracica e de São Pedro. O resultado da ação foi a interdição do Matadouro do distrito de São Pedro. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Katharina Almeida, essa ação faz parte do programa Carne de Primeira, do MPPE, e tem o intuito de promover a regularização do abate, transporte e comércio de carnes em todo o estado de Pernambuco. “A interdição do Matadouro deu-se ao fato dele não se adequar aos padrões exigidos pela legislação atual”, complementou.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Epaminondas Borges Filho, informou que os marchantes deverão, a partir de agora, abater os animais no Matadouro Público de Garanhuns. “Essa é a solução mais viável para resolver o problema. Matadouros de municípios menores também estão sendo fechados, por determinação do MPPE, e o gado enviado para ser abatido nos matadouros regionais. Garanhuns, por exemplo, já abate o gado de Brejão, Jupi, Correntes e parte do gado de São João e Lajedo”, reforça.

Por fim, Katharina Almeida esclarece que somente poderá ser comercializado nos açougues dos distritos a carne proveniente do Matadouro Municipal de Garanhuns. “Caso a fiscalização encontre carne que não seja proveniente do Matadouro Municipal, a mesma vai ser recolhida e o marchante será responsabilizado por vender carne abatida clandestinamente”, informa.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...