segunda-feira, 10 de março de 2014

Polícia apreende grande estoque de mercadorias furtadas em residência de Garanhuns; suspeito é procurado

Um comerciante de Garanhuns, do ramo de alimentos, e que reside na rua Augusto dos Anjos, bairro da Brahma, foi passar o carnaval fora da cidade, como fazem centenas de pessoas mas, ao retornar, se deparou com uma desagradável surpresa. Sua residência e depósito tinham sido arrombados e seu estoque de mercadorias simplesmente havia sumido.

O comerciante prestou queixa na polícia dando falta de  200 fardos de arroz (cada um com 30 Kg), 60 caixas de óleo de soja, 40 caixas de charque, 100 caixas de shampoo, baldes de sardinha, 10 caixas de preservativo, carregador de bateria, prancheta, talão de notas entre outros, um prejuízo que, segundo ele, chega a 35 mil reais.

O leitor deve está pensando. Ahh, foi um furto como muitos outros. Não é bem assim. A ocorrência foi a ponta do iceberg para a polícia civil chegar a um esquema de venda de mercadorias roubadas em Garanhuns.

A coisa aconteceu assim: após a queixa do comerciante, a polícia caiu em campo. Investiga dali, bisbilhota dacolá, acabou chegando na casa de um homem de nome Sílvio, residente na Vila do Quartel e, eis que lá , encontrou um fardo de arroz que teria sido furtado no bairro da Brahma.
Mercadorias encontradas pela polícia

Da Vila do Quartel, a polícia se deslocou até a Cohab III á procura do filho de Silvio, um ex-militar do Exército de nome Fernando da Silva. Lá, foi encontrado 76 fardos de arroz, cervejas, estoque de sabonetes, prancheta com nome do comerciante furtado, cremes, barbeadores descartáveis, além de uma uma grande quantidade de fraldas. Como o dono da casa não tem creche, a polícia não teve dúvidas de que estava diante de um grande esquema de roubo de mercadorias. A suspeita se confirmou ainda mais quando, em uma abordagem na casa da sogra de Fernando, na Cohab II, foram encontrados mais estoques de mercadorias.

Fernando é casado com Karol Stephannye e  na casa da avó da moça foram encontrados mais produtos de furto. Não era pouca coisa. Na avó de Karol, a polícia encontrou 75 fardos do arroz, 8 caixas de óleo, 1 fardo de charque, 07 baldes de sardinha (cada com 10 Kg) e 56 caixas de shampoo.

Somado, todo o material apreendido resulta em um estoque que faria o Bonanza ou o Assaí ficar com inveja tal é a quantidade de produtos furtados
Grande estoque de mercadorias furtadas foi encontrado em casa de Garanhuns
Nas investigações foi descoberto que vários furtos com as mesmas características do que ocorreu ao comerciante do bairro da Brahma vêm acontecendo na cidade. E o pior .Fernando é suspeito de estar por trás dos furtos e de entrar em contato com comerciantes da região afim de vender as mercadorias. 

Depois de toda essa investigação, a polícia infelizmente não conseguiu localizar o suspeito, mas, as buscas continuam. As autoridades pedem para quem tiver notícia do paradeiro dele, informar na 2ª Delegacia de Polícia.


Produto do furto foi encontrado nas Cohabs II e III em Garanhuns

Com informações e fotos do Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...