segunda-feira, 31 de março de 2014

Em greve há 13 dias, técnicos administrativos da UFRPE/Garanhuns realizam ato de conscientização do movimento


O Comando Local de Greve da Unidade Acadêmica de Garanhuns da UFRPE, realiza nesta terça-feira (01), a partir das 7h da manhã, em frente à quadra da UAG, o primeiro Ato de Conscientização da Greve para a Comunidade Acadêmica. Neste dia estará acontecendo a aula-magna na unidade. Durante a ocasião será feita uma recepção pacífica aos calouros, com café da manhã e panfletagem sobre os motivos da greve.

De acordo com o CLG/UAG, a participação dos técnicos é fundamental, pois essa será uma estratégica oportunidade de mostrar a união enquanto categoria, além da sua força no movimento grevista.

A greve – Os técnico-administrativos das Universidades Federais estão em greve desde o dia 17 de março pelo atendimento integral da pauta de reivindicações da categoria. Desde o início do ano o Sindicato dos Técnico-administrativos da UFRPE (SINTUFEPE/UFRPE) vem realizando assembleias com os servidores, que deliberaram pela paralisação junto com outras instituições de todo o país.

A categoria luta pelo cumprimento do acordo de greve de 2012 (referente à resolutividade dos grupos de trabalho); aprimoramento da carreira/ascensão funcional; turnos contínuos e redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais; contra a implementação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH); contra a perseguição e criminalização da luta; entre outros.

Outra importante exigência dos técnicos é o reconhecimento dos títulos de capacitação dos aposentados, acordado com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) durante a greve de 2012, que até a presente data não entrou em vigor, estando essa parcela da categoria sem benefícios a que teria direito conforme o Anexo III, que trata do incentivo a capacitação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...