quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Manifestantes realizam protesto na PE-177 contra a cassação do prefeito de São João



Centenas de manifestantes fecharam no final da tarde dessa quarta feira (19), um trecho da Rodovia PE 177, no acesso ao município de São João.

De acordo com lideranças do movimento, a manifestação foi ocasionada pela decisão da justiça, através do TRE-PE, que afastou o Prefeito eleito Genaldi Zumba (PSD), do governo daquele município do Agreste.

Com a assunção do presidente da Câmara Municipal, Vereador Jamesson Guilherme como prefeito interino, a situação não se normalizou.

A população presente à manifestação alega que os principais serviços públicos como saúde, educação e obras estão paralisadas.

Enquanto o Vereador-Prefeito Jamesson alega que recebeu o município sem condições de governabilidade, em virtude da ausência de documentos, equipamentos e até chaves de prédios municipais, o Prefeito cassado, Genaldi Zumba, em entrevista ao programa "Falando com o Agreste" alegou que a inoperância e falta de capacidade administrativa do vereador são os responsáveis pelos desmandos que vem se ampliando nas últimas semanas.

Dezenas de veículos que se deslocavam naquela PE nos dois sentidos, foram impedidos de prosseguirem viagem.  Após intervenção da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, por volta das 19 horas, a situação foi normalizada.

Alguns manifestantes mais exaltados foram levados à delegacia de polícia de Garanhuns e logo em seguida liberados.

Do blog de Marcelo Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...