terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Convenções definem três candidatos a prefeito de São João,mas será que teremos eleição?

Chapas estão formadas, mas se vai ter eleição, aí é outra história
A sucessão de reviravoltas políticas em São João têm sido tantas que daqui para o dia 06 de abril pode acontecer tudo, inclusive nada. A eleição ta marcada? Está, para o dia 06 de abril. Genaldi pode voltar? Pode.

ENTENDA NA MATÉRIA ABAIXO

Seguindo determinação do TRE, a cidade de São João realizou nesse sábado, 15/02, as convenções partidárias, onde foram escolhidos os candidatos para a eleição suplementar 2012 que será realizada no dia 06 de abril,  com objetivo de escolher o futuro prefeito da cidade.  O, agora, ex-prefeito, Genaldi Zumba, (PSD) foi cassado pelo TRE,acusado de irregularidades na prestação de conta de campanha.


A convenção realizada pelo partido do prefeito cassado escolheu como chapa, o ex-secretário de Ação Social Genival Zumba, ( irmão de Genaldi ), e para vice prefeita a ex-vereadora  Joseuda Assis.

 Já a convenção realizada pela oposição na Câmara de Vereadores, escolheu a coligação São João de Mãos Dadas com a Paz, que terá como candidato a prefeito o advogado Nelson Barbosa (PSB) e  para vice o empresário Jucélio Mirra (DEM) ou Jucélio do posto. Esse grupo tem o apoio do ex-prefeito Pedro Barbosa

 O povo da cidade de São João ainda  terá uma terceira opção para votar em 06 de abril. É a chapa formada pela união do  PT e PMDB composta por Antonio Dantas Filho ou Dantas do PT para prefeito  e  Geovani do Sindicato dos trabalhadores rurais da cidade, que é do (PMDB) para vice.

 O prefeito cassado entrou com um pedido de liminar junto ao TSE para que seja anulada a decisão do TRE que decretou sua cassação. O pleito será julgado na próxima semana. Se o resultado for favorável, Genaldi volta a prefeitura  e a eleição é cancelada ou adiada . Jamesson Guilherme, presidente da Câmara, assumiu o poder executivo, até o próximo tomar posse,ou o antigo voltar.

A fonte é o blog de Carlos Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...