sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A privatização do espaço público em Garanhuns



Segue abaixo a reclamação de um cidadão garanhuense quanto a falta de organização no espaço público da cidade, em relação as vagas de estacionamento, que são reservadas por objetos, e as calçadas obstruídas, que impedem o livre trânsito do pedestre.

Prezados jornalistas,

Faço dessa denúncia a voz de indignação dos motoristas e pedestres que transitam todos os dias no centro de Garanhuns, em especial pela Rua Severiano Peixoto, rua que desce pela Padaria Suíça. É um absurdo a forma como a rua foi privatizada, isso nas barbas da prefeitura, sem que absolutamente nada seja feito.


No tocante as calçadas uma loja se acha no direito de expor seus produtos na via pública, extrapolando sua área privada e forçando os pedestres a transitar pela rua. Em outro caso há uma verdadeira "floresta" atrapalhando aqueles que passam pela faixa de pedestre na esquina da Padaria Suíça. Ali naquela esquina, há ainda um carrinho de bombons e vendedores de CD pirata que tornam impossível o livre trânsito dos pedestres.


Quanto ao estacionamento a coisa extrapola o bom senso. Os donos de vans e de alguns estabelecimentos comerciais fazem e desfazem, colocam placas ilegais e literalmente tomam o espaço do cidadão que precisa estacionar seu carro. Para isso são colocados cones, pedaços de cano cortados e pasmem até máquinas de lavar, para impedir descaradamente o livre estacionamento do cidadão pagador de impostos. Há, inclusive, um cidadão, que é um "agente de trânsito particular", com apito e tudo, que se acha no direito de definir quem vai estacionar, onde e quando (certamente pago pelos donos de vans).



Fica aqui minha revolta e a solicitação encarecida que publiquem o material para darmos um basta nessa privatização do espaço público na Severiano Peixoto.

A partir de hoje me tornarei um colaborador frequente, com o único intuito de melhorarmos nossa cidade. Chega de omissão da Prefeitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...