quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Preso acusado de matar o promotor de justiça em Itaíba



Na manhã desta quarta-feira (16), a Secretária de Defesa Social (SDS) apresentou detalhes do andamento das investigações do crime que matou o promotor de Justiça, Thiago Faria Soares, de 36 anos.

O principal suspeito de assassinar o promotor foi preso pela polícia, na noite da última terça-feira (15), em Itaíba, no Agreste. Edimacir Ubirajara é um dos herdeiros da Fazenda Nova. O suposto mandante do crime também foi identificado, ele seria José Maria Pedro Rosendo, de 53 anos, dono da fazenda, e ainda não foi localizado. Segundo a polícia, a motivação do crime seria a disputa entre o fazendeiro e o pai da noiva do promotor por conta das terras da fazenda.

Edimacir Ubirajara chegou junto com o advogado, por volta das 15h da última terça, na Delegacia de Águas Belas, onde prestou queixa. Ele foi reconhecido pela noiva da vítima, Mysheva Martins. Cerca de cinco horas depois, ele foi levado em diligências com o secretario Executivo de Defesa Social, Alessandro Carvalho, de onde voltou algemado. De acordo com a polícia, nas três horas que passou com o secretário, Edimacir tentou confirmar onde estava quando o promotor foi assassinado, chegando a fazer uma reconstituição dos fatos. Ele afirmou que estava na casa do sogro, que chegou a ir até a unidade policial e confirmar a informação.

Segundo os investigadores, também constava em aberto contra Edimacir um mandado de prisão expedido no ano de 2000, quando ele foi flagrado com um carro roubado. Familiares dele estiveram na delegacia para levar roupas. Eles informaram que o parente já havia cumprido pena pelo crime e alegaram que a Justiça que ainda não havia dado baixa no caso. Ele é cunhado do fazendeiro José Maria, que está sendo procurado pela polícia.

De acordo com o secretário da Secretaria de Defesa Social (SDS), Wilson Damázio, outras pessoas participaram do crime. "Outras pessoas estavam no carro na hora do crime. O suposto mandante  tem várias propriedades e, provavelmente, está em alguma delas. Na hora do crime, Edimacir estava com óculos escuros e chapéu. Ele será encaminhado para um presídio e ficará sob recomendação especial", revela o secretário. Na manhã desta quarta (16), Wilson Damázio convocou uma coletiva de imprensa para repassar os detalhes da investigação.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...