domingo, 6 de outubro de 2013

Morre Amilcar da Mota Valença, ex-prefeito de Garanhuns

NOTA DE FALECIMENTO:
Noticiamos o falecimento de Amilcar da Mota Valença, ex-prefeito de Garanhuns.

A Família Valença: irmãos, filhos, genros, noras, netos, bisnetos, sobrinhos e amigos, com pesar, comunicam o falecimento de Amilcar da Mota Valença, ocorrido neste sábado, às 23 horas. O Féretro sairá da Câmara de Vereadores de Garanhuns, às 17 horas, para o Cemitério São Miguel.

O ex-prefeito Amilcar vinha adoentado nos últimos dias e faleceu aos 98 anos na Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, por volta das 23h00min deste sábado 05/10/2013.

Seu Micá como era conhecido nasceu em Garanhuns no dia 19 de maio de 1915 na antiga casa nº 34 da Praça João Pessoa, onde atualmente está localizado um moderníssimo e ousado empreendimento comercial de propriedade do empresário Mauro de Souza Lima, na parede do hall de entrada do Empresarial Mauro Lima está colocada uma Placa informativa, por gentileza de seu proprietário, onde se lê que, no dia 19 de maio de 1915, nascia o renomado cidadão Amílcar da Mota Valença!

Foi prefeito por duas vezes em Garanhuns. Amilcar foi responsável pela construção do Mercado 18 de Agosto, CEAGA, Colégio Municipal Padre Agobar Valença, pela instalação do 71º BIMTZ, da FAGA (Faculdade de Administração de Garanhuns) e tantas outras obras importantes para nossa cidade.

Seu Amílcar da Mota Valença é considerado um dos maiores prefeito da história de Garanhuns, membro de uma das famílias mais tradicionais de Garanhuns e do Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...