segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Garanhuns recebe Semana de Segurança da Celpe

A população de município de Garanhuns recebe, nesta terça (15) e quarta-feira (16), orientações da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) sobre segurança com energia elétrica. A concessionária montou uma estrutura especial para o evento, que integra a Semana de Segurança. As atividades serão realizadas, das 9h às 16h, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, antiga Praça Guadalajara, no Bairro de São José. Durante os dois dias, os clientes que assistirem às palestras sobre o uso e seguro e eficiente da energia e apresentarem a conta com vencimento no mês de setembro quitado, sem débitos anteriores, receberão duas das 400 lâmpadas fluorescentes compactas que serão distribuídas no local.

Uma agência móvel da concessionária estará no local para oferecer à população todos os serviços comerciais de uma agência tradicional, como emissão de segunda via da fatura, cadastramento da Tarifa Social e solicitação de novas ligações.

As orientações aos consumidores serão direcionadas para cinco temas centrais: ligações clandestinas, instalação de antenas de TV, brincadeiras com pipas e reformas ou construção de imóveis. Assuntos como cuidados com a eletricidade dentro das residências e com o manuseio de equipamentos eletrônicos também serão abordados.

As aulas sobre uso seguro da energia serão ministradas por especialistas. No decorrer da campanha haverá distribuição de panfletos e cartilhas explicativas. A finalidade é agir de forma preventiva junto à população para a redução do número de ocorrências. Além das ações na Semana de Segurança, a Celpe ainda desenvolve trabalhos nas comunidades para esclarecimento quanto aos cuidados a serem observados na convivência com a rede de energia.

Por meio da unidade de Eficiência Energética, a concessionária estará orientando a população para o uso eficiente da energia.

Após Garanhuns, a Semana de Segurança da Celpe segue para as regionais de Serra Talhada, 22 e 23, e Cabo, 19 e 20 de novembro. Recife, Caruaru, Petrolina e Carpina já receberam a visita do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...