segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Curso de Psicologia da UPE Garanhuns tem nota mais alta do estado


O curso de Psicologia do campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns obtém melhor avaliação (conceito 4) do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em 2012, dentre as 12 Instituições de Ensino Superior em Pernambuco avaliadas.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

"É um resultado que merece ser destacado, pois ficamos à frente de importantes instituições do estado, inclusive faculdades particulares e universidades federais. Isto mostra que o ensino superior avança no interior de Pernambuco com qualidade." - Ressalta o diretor Clóvis Gomes Jr, da UPE Campus Garanhuns.

O Pró-Reitor de Administração da UPE, Prof. Pedro Henrique Falcão, ex-diretor do Campus Garanhuns, destaca que o resultado mostra também que o curso vem se mantendo em alto nível, já que havia conseguido a nota em outros momentos, como em 2011, quando se formou a primeira turma do curso. "Temos uma equipe que se dedica ao curso, professores e estudantes comprometidos. Foi um grande acerto para Garanhuns e região, e o ENADE só está comprovando a iniciativa da Universidade de Pernambuco e do Governo do Estado" - afirma o gestor.

Assessoria de Imprensa da UPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...