quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Polícia Federal busca parceria para instalação de unidade em Garanhuns


Foi realizada na tarde desta quinta-feira (12), no gabinete do Palácio Celso Galvão, uma reunião do delegado de Polícia Federal, Dário Márcio Sá Leitão e o escrivão de Polícia Federal Juliano Correia Mourão com o prefeito Izaías Régis e integrantes de seu secretariado. Em pauta, a possível vinda de uma delegacia de Polícia Federal para Garanhuns.

Ao final da conversa, na demonstração de interesse mútuo do Governo Municipal, ficou definido que os policiais federais farão um estudo e voltarão ao município – em data a ser definida – para procurar uma área que comporte as necessidades básicas de funcionamento da unidade que, de acordo com o projeto, precisa ter entre seis e 10 mil metros.

O delegado Dário Márcio Sá Leitão adiantou alguns dos detalhes que devem fazer parte da implantação. “Nosso projeto é sustentável. Trabalhamos, desde a construção, com aspectos em respeito à natureza. Estamos estudando a possibilidade da concretização dessa meta para posterior confirmação da vinda da delegacia”, ressaltou.

A vinda da Polícia Federal ao município faz parte de um requerimento do vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Filho, que em 03 de junho deste ano pediu ao Ministério da Justiça (MJ) a vinda de uma delegacia para Garanhuns. “Nosso município é o principal do Agreste Meridional e possui importância estratégica no estado de Pernambuco. O crescimento da população, a procura por serviços e a forte visitação também contribuíram para o aumento no número de crimes e tráfico de drogas. A presença da Polícia Federal será de fundamental importância tanto para o reforço na segurança quanto para parcerias com as polícias Civil e Militar”, justifica o representante do Poder Legislativo.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...