terça-feira, 24 de setembro de 2013

GARANHUNS PRECISA PENSAR GRANDE: ARCO RODOVIÁRIO NA DUPLICAÇÃO DA BR 423

Por Geovani Oliveira

A duplicação da BR 423 deve ser conduzida levando-se em conta um alto grau de responsabilidade por parte das autoridades e daqueles que de fato possuem o poder de decisão sobre o seu traçado. Porem, nosso povo e nossa gente não pode abster-se de acompanhar um tema que vai interferir em nossas vidas de maneira significativa e que vai também nortear a existência das futuras gerações, dos nossos descendentes e da qualidade de vida daqueles que serão o amanhã.

Estamos acompanhando todo o caso desde a brilhante, lúcida e extraordinária afirmativa contida no texto divulgado por Dr. Ivan Rodrigues e conhecido por todos nós. É importante tomarmos a lição do ensinamento marcante como deixou patente Dr. Ivan: “Esqueçamos a nossa baixa-estima e VAMOS PENSAR GRANDE”. Essa frase por demais sintetiza a verdadeira vocação de nossa cidade, por isso há muito tempo que nós afirmamos sem medo de errar: GARANHUNS PRECISA PENSAR GRANDE !!!  Temos agora a oportunidade de construirmos um tempo novo. Basta imaginar uma alça viária circulando Garanhuns e abrindo novos ares e novas possibilidades ao longo desse trajeto. Imaginem o desenvolvimento, uma nova área industrial, moderna e ampla. É possível imaginar ainda mais expansão imobiliária e o mais magnifico de tudo: poderemos sonhar com uma grande massa de trabalhadores de carteira assinada e ainda a forte geração de emprego e renda formal e informal. Companheiros é essa uma grande chance de desenvolvimento com o equilíbrio necessário.

O custo desse arco viário nada mais é do que o maior e melhor investimento público dos últimos 20 anos em nossa cidade. Os reflexos econômicos dessa obra e seus aspectos gerais serão de um impacto social positivo nunca antes pensado. Todo o Agreste Meridional estará incluso nesses benefícios que serão gerados com a construção dessa nova via. Os sonhos voltam a brilhar nas nossas mentes e alimentam nossos corações de esperança e Fé num tempo espetacular para Garanhuns. A nossa atual área urbana encontra-se sufocada, não suporta de forma alguma uma duplicação que passe por dentro das nossas vias atuais. Isso teria um impacto altamente negativo como bem já explicitou Dr. Ivan Rodrigues, por diversas vezes. A mobilidade urbana de nossa terra não aguenta mais esse aumento substantivo de veículos circulando nas vias atuais. Vidas podem se perder se a duplicação da BR 423 passar por dentro de Garanhuns devido as probabilidades altas de atropelamentos e acidentes de toda natureza.

Podemos imaginar a valorização das áreas que estarão à margem da duplicação, e neste arco viário. Não estamos falando de valorização para especulação selvagem imobiliária. Estamos falando de valorização de áreas. Imaginem quantas obras podem surgir após este novo traçado. Já imaginaram hotéis, restaurantes, fabricas, conjunto habitacionais de programas públicos, novas faculdades, escolas, hospitais, centros de artes e áreas culturais. É possível criar-se um pátio de grande logística para caminhões e os transportes em geral. São muitas e variadas as possibilidades, não podemos fugir, nos omitir diante dessa atual situação. É dever de todos nós estudantes, profissionais liberais, autoridades, militantes, agricultores, povo em geral, lutarmos para fazer do que seria uma tragédia (passar por dentro de Garanhuns) e construirmos um leque de variadas oportunidades colocando Garanhuns para o Alto e Avante. Ad altioratendere. Façamos como no nosso tempo de estudante quando andávamos em passeatas nas ruas em direção ao Colunata: Vamos a luta companheiros pela Construção do Arco Rodoviário contornando Garanhuns na duplicação da BR 423 e trazendo Desenvolvimento e Força Econômica.


*Geovani Oliveira, Nasceu em Garanhuns, foi líder estudantil, presidente do Grêmio do Colégio Diocesano, militou na UEG e ex-presidente do D.A. da FAGA/AESGA. É ainda Ex-Prefeito de Itaquitinga na Mata Norte do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...