domingo, 18 de agosto de 2013

Translado do corpo de Dominguinhos para Garanhuns só em 2014

De acordo com o Jornalista Roberto Almeida, os restos mortais de Dominguinhos só virão para Garanhuns em 2014. É que de acordo com o Jornalista, o processo de translado do corpo precisa passar pela via judicial e atender exigências da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Saúde do Estado.

A expectativa é que a transferência do Cemitério Morada da Paz, em Paulista, para o São Miguel, aqui em Garanhuns, aconteça no dia 12 de fevereiro do próximo ano, data em que o artista completaria 73 anos de idade. Segundo Almeida, que recebeu a informação do Prefeito Izaías Régis (PTB), os familiares de José Domingos de Moraes sugeriram a data.

Na última sexta-feira, 16, o Prefeito Izaías Régis visitou o cemitério São Miguel e definiu o local onde o mausoléu que receberá os restos mortais de Dominguinhos será edificado.

Para a Imprensa da Capital, Régis repassou a informação de que as obras haviam sido iniciadas e que os operários estariam trabalhando diuturnamente para concluir os trabalhos. A meta era providenciar a translado na próxima sexta-feira, dia 23, em tempo de realizar a missa de 30 dias de falecimento em Garanhuns. Mas a ex-mulher de Dominguinhos, não concordou com o prazo. “Não tem condições, ainda não há um lugar adequado em Garanhuns. O projeto do Prefeito está no papel. Quando estiver pronto, então poderemos fazer a transferência do corpo”, disse Guadalupe, em entrevista ao JC.

Ainda de acordo com informações de Almeida, na tarde de ontem, sábado, dia 17, em encontro com o Prefeito de Garanhuns, Guadalupe, e a filha de Dominguinhos, Liv Moraes, conheceram o projeto do túmulo e monumento que serão construídos em homenagem ao Artista, mas expressaram o desejo de vir pessoalmente ver o local. Um novo contato será firmado para marcar a data da visita.

Do blog de Carlos Eugênio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...