segunda-feira, 22 de julho de 2013

Secretário de Saúde de PE recebe novos médicos do Hospital Dom Moura



O Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira, cumprindo agenda administrativa em Garanhuns, reuniu-se com representantes da V GERES, sob a administração da Dra. Ricarda Samara, representantes da Universidade de Pernambuco, para recepcionar os novos médicos que estão assumindo no Hospital Dom Moura, além de detalhar novos investimentos que estão sendo feitos para que o Hospital receba os residentes do curso de medicina da UPE.

O Pró-Reitor de Administração da UPE, Pedro Falcão, afirmou que o secretário tem dado encaminhamentos às solicitações da Universidade, tanto na estrutura física, como a construção de um novo prédio, quanto na acadêmica, para formação dos futuros médicos. Da UPE, também estiveram presentes o professor Fábio Formiga, vice-diretor do Campus Garanhuns, e o estudante de medicina, Everton Farias.

Sobre o concurso público, dos 26 médicos chamados, 18 já tomaram posse e já estão nos plantões da unidade de saúde. Dr. Figueira revelou quetem buscado outras formas, como seleções internas, para atrair ainda mais profissionais para o principal hospital de referência do Agreste Meridional

“São diversos investimentos que o Governo do Estado tem feito na região. UpaE, SAMU, Concurso Público e reformas estruturais no Hospital Dom Moura, que cumpre um papel fundamental na região e que infelizmente está sobrecarregado pelo atendimento local. De 46 mil pessoas que passaram pelo Dom Moura de janeiro a maio, 33 mil foram de Garanhuns. Mas sabemos que esforços serão feitos pelo governo municipal para atender esta demanda, com a anunciada UPA 24h, PSF´s e outros investimentos, vamos poder no médio prazo trazer o Hospital Dom Moura para sua função primordial, ser um hospital de referência regional e escola para os estudantes de medicina, além de outras especialidades”, registrou Dr. Figueira.

NOVO GESTOR
O Secretário de Saúde aproveitou para anunciar o substituto da Dra. Karla Freitas durante seu período de afastamento por licença-maternidade do HRDM. Em caráter interino assume o administrador Luiz Ribamar Melo, que atualmente responde pela Coordenação Administrativa Financeira da V GERES – Gerência Regional de Saúde.

A gestora da V GERES, Dra. Samara, afirmou que a saúde em Garanhuns vive um momento de investimentos que vão mudar a região. “Em poucos dias teremos a UpaE funcionando, com a inauguração do Governador Eduardo Campos. O SAMU já está integrado ao cotidiano dos municípios. O Hospital vai inaugurar as reformas, a exemplo das novas emergência e bloco cirúrgico. São ações de grande impacto social, que aumentam o serviço oferecido. Não são paliativas nem passageiras. Fechamos o quadro de médicos para a UTI do HRDM para que ela volte a funcionarplenamente. É de fato um excelente momento de investimentos que vão melhorar a saúde regional” – finalizou.

Texto e foto: Assessoria V Geres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...