segunda-feira, 22 de julho de 2013

FIG 2013: Noite de romantismo tem José Augusto como destaque

Noite de romantismo na Guadalajara

O clima de romantismo tomou a Esplanada Guadalajara na fria noite de domingo (21), em Garanhuns. O 23° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) teve apresentações conhecidas do público, com canções de domínio popular. A combinação de grandes sucessos, artistas carismáticos e melodias dançantes resultaram numa Esplanada lotada. A abertura do palco foi realizada pela Banda Flash. A plateia ainda tímida protegia-se da chuva fina e aquecia as gargantas cantando músicas de uma quase seresta. A pontual apresentação deu o tom apaixonado que seria reforçado nas horas seguintes.

Lourdinha Oliveira foi a segunda atração da noite mais FIG-love. Muitos casais já abandonavam os guarda-chuvas e arriscavam uma dança. As letras de Núbia Lafayette fizeram algumas senhoras dançarem soltas, embaladas pela nostalgia. Pareciam rodar num salão de um grande baile.

Lourdinha Oliveira


O terceiro a subir na Esplanada foi Augusto César. O público conferiu sucessos que trilharam os 27 anos de carreira do cantor. Outros grandes nomes foram cantados por ele, tais como Roberto Carlos e Reginaldo Rossi.

Augusto César


Na madrugada de segunda-feira, Adilson Ramos chegou ao palco. Vestindo um terno preto, ele foi recebido com bastante entusiasmo por uma Guadalajara que fez coral durante todo o show. Como não poderia faltar, “Olga” foi novamente aclamada. Já no encerramento, a Jovem Guarda foi lembrada pelo cantor.

Adilson Ramos

A última atração chegou por volta das 2hs da manhã. Uma voz coletiva falando de amor. Esta frase é a síntese do show de José Augusto que foi ovacionado, cantado e elogiado pelos presentes. Músicas que foram trilha sonora de novela estiveram em seu repertório. O cantor interagiu com os fãs, confidenciou estar um pouco gripado e pediu aplausos para o amigo Izaías Régis, prefeito da Suíça pernambucana. “Encontrei uma cidade muito bem iluminada, com as praças bem cuidadas. Já estive em Garanhuns em outros momentos, mas nunca vi a cidade tão bem cuidada como está agora”, comentou. Outro momento de destaque foi a participação de Luciano, filho de José Augusto. Houve troca de afetos, elogios e parceria de gogó. Uma noite do 23º FIG que será lembrada pelos românticos que a prestigiaram.

José Augusto

 
Texto: Gustavo Siqueira
Fotos: Secretaria de Comunicação Social / FH Stúdios
Edição: Jacqueline Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...