quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dominguinhos é velado em Recife, onde será realizado o sepultamento



Um grupo de fãs aguardava desde as 3h da manhã a abertura da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para poder acompanhar o velório de Dominguinhos, que morreu nesta terça-feira (22), por complicações cardíacas e infecciosas.

Às 8h, quando as portas do local foram abertas, cerca de 50 fãs já se agrupavam para se despedir do sanfoneiro. Um grupo veio de Fortaleza para prestar homenagem ao pernambucano. Entre eles estava o jovem músico Freitas Filho, de 17 anos, que contou ao UOL, que foi convidado para tocar no palco com Dominguinhos em um dos últimos shows do sanfoneiro em Fortaleza. Outro grupo de sanfoneiros tocava os sucessos de Dominguinhos dentro da Assembleia.

O cantor e compositor de 72 anos morreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto de três dias no Estado em virtude da morte do artista.

Quando imprensa e público foram liberados para entrar na Alepe, os filhos de Dominguinhos Liv e Mauro Moraes e a viúva Guadalupe Mendonça já estava próximo ao caixão. Também acompanhava o velório o forrozeiro Alcimar Monteiro, amigo de Dominguinhos há 30 anos. "Fizemos diversos show juntos e algumas gravações. Dominguinhos trouxe para a cidade a matutice do forró e o modernizou. Ele estava sempre alegre, tratava todos bem", disse. O prefeito de Recife, Geraldo Julio, disse que Dominguinhos é um exemplo para os jovens músicos e um exemplo de vida pela sua luta contra o câncer.

Enterro
De acordo com a filha de Dominguinhos, o enterro do músico será no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, nesta quinta-feira (25). Cortejo de 13km no carro do Corpo de Bombeiros sai da Alepe às 16h.

Até esta quarta-feira, a família ainda não havia entrado em um acordo sobre o local do enterro. Familiares haviam mencionado Garanhuns, no Agreste do Estado e até Nilopólis, no Rio de Janeiro, onde estão sepultados os pais e irmãos de Dominguinhos. "Ele tem que ficar aqui na nossa terra. Amamos nossa terra", disse a viúva Guadalupe Mendonça, ao UOL.

UOL     Foto: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...