segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hospital Regional Dom Moura recebe 26 novos médicos

Foi publicado no Diário Oficial do último dia 13 de junho a relação dos 26 médicos nomeados para se apresentar no Hospital Regional Dom Moura. Os profissionais foram aprovados no Concurso Público para o cargo efetivo de médico, integrantes do Grupo Ocupacional Saúde Pública, do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria da Saúde, tendo em vista a homologação do referido certame através da Portaria Conjunta SAD/SES Nº 54, de 04 de junho de 2013. Ao todo, 350 médicos foram chamados para atuar em diversas unidades hospitalares do estado.

A diretora do HRDM, Karla Freitas, registra que a chegada dos novos médicos vai melhorar bastante o atendimento, pois é justamente a falta de médicos que tem sido  motivo de cobrança da população. "O estado cumpriu sua parte de realizar o concurso e estamos somando novos profissionais no Dom Moura, aumentando nosso quadro e possibilitando um melhor atendimento. Tem sido cada vez difícil conseguir médicos para atender algumas especialidades, pediatria por exemplo, até mesmo hospitais particulares estão encontrando esta dificuldade, mas com o concurso e a chegada destes novos profissionais, estaremos atendendo aos anseios dos que requisitam nossos serviços" - afirmou a diretora.

A gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara, afirma que o Concurso Público para médicos faz parte de um conjunto de ações do governo do estado para a região: "Estaremos inaugurando a UPAE no próximo mês, além disso o SAMU já funciona em 21 municípios da região, com suas equipes formadas e ambulâncias 24h. O Hospital Dom Moura tem recebido tratamento de prioridade do Governo do Estado, com a chegada de novos médicos e reforma de suas principais instalações. Estes médicos vêm atuar na área da V GERES, portanto é mais um investimento de pessoal para a nossa saúde".

REFORMA DO HRDM

A diretora Karla Freitas informa ainda que as obras da reforma do hospital seguem em ritmo acelerado. Atualmente o Bloco Cirúrgico, o CME (Centro de Material e Esterilização), a Emergência de Adultos e o SAME (Serviço de Arquivo Médico) passam por reformas, e a previsão é que já em setembro as cirurgias traumato-ortopédicas voltem a ser realizadas no hospital. "Trata-se de um planejamento do próprio Secretário de Saúde, Dr. Antônio Figueira, que está acompanhando diretamente estes novos investimentos no hospital." - conclui Karla Freitas.

Confira a relação dos médicos nomeados para o HRDM, com suas respectivas especialidades.

V GERES - GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE

CIRURGIA GERAL

1º GUILHERME AGRA BEZERRA DOS SANTOS
2º ITALO MARCELO DO REGO NASCIMENTO
3º ALOYSIO ARAUJO DA SILVA NONO
4º ANDERSON TEIXEIRA CAVALCANTE

CLINICA MÉDICA

1º MYRTES MARIA DE OLIVEIRA MACHADO
2º PEDRO HENRIQUE COSTA FERREIRA DE SOUSA
3º BRUNA MARIA SIMOES ANDRADE
4º DEBORA RODRIGUES DE MELO BRITO
5º CLAUDIO DE CERQUEIRA COTRIM NETO
6º MARCUS CESAR DE CARVALHO SA
7º ANA CRISTINA NOVAES PRIMO

INTENSIVISTA DE ADULTO

1º FLAVIO CESAR PEREIRA E SILVA
2º CARLOS FILIPE LIVINO DA SILVA
3º CRYSTIANO LEITE RIBEIRO DIAS
4º RAFAELA FIGUEIROA RODRIGUES DOS SANTOS
5º SIMONE MARIA MARROCOS
6º AMANDA DE SOUZA BARROS

PEDIATRIA

1º ANTONIO MILTON LIMA GARCIA
2º BRUNO MARCELO HERCULANO MOURA
3º RENATA DANIELLE DE ARAUJO ALBINO
4º JANAINA ALBUQUERQUE ABREU
5º ALDRIN HENRIQUE SILVA BARROS
6º JOSELIA RIBEIRO DE MELO

TOCOGINECOLOGIA

1º MARIA JULIA CORREIA DE ANDRADE FERNANDES

TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA

1º ERICO HERBERT ALMEIDA COUTO DE LIMA
2º ABEL TENORIO DE MACEDO FILHO

Vox Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...