segunda-feira, 17 de junho de 2013

Bayer alerta pecuaristas de Garanhuns para a prevenção da Coccidiose nos rebanhos


A Bayer Unidade Bovinos está promovendo um ciclo de palestras técnicas na região nordeste. Dessa vez, mais de 120 profissionais, entre médicos veterinários, técnicos e pecuaristas da região de Garanhuns (PE), participaram recentemente da palestra técnica Distúrbios Entéricos nos Bezerros, que aconteceu na Unidade Acadêmica do município.

O tema de suma importância por serem enfermidades pouco conhecidas pelo produtor, como a Coccidiose, e que acarreta expressivo prejuízo à atividade, pois atinge diretamente a categoria de bezerros, que representa o futuro da atividade.

A palestrante e médica veterinária da Bayer, Milena Duran, apresentou aos produtores de leite os mais recentes estudos realizados sobre a incidência dessa enfermidade em bezerros no Brasil e as alternativas para manter a produtividade do rebanho. “Estamos alertando os produtores, pois percebemos os prejuízos causados pelas doenças entéricas nos rebanhos, especialmente a Coccidiose em bezerros. Decidimos atuar nesta região carente de informações e com potencial para crescer”, destaca Duran.

Leonardo Monteiro, médico veterinário da Bayer, reforça a importância deste evento na divulgação de novas tecnologias ao produtor rural e aos profissionais do setor. “Nossa região é uma importante bacia leiteira, por isso, nos preocupamos em levar soluções e novidades aos nossos pecuaristas.”

Para o médico veterinário da BRF Unidade de Bom Conselho (PE), Marne Portela, este encontro foi interessante para a atualização técnica e para a troca de experiências com os colegas de trabalho. “Acredito que atualização técnica dos profissionais de campo é fundamental para a prevenção de doenças e outros desafios nos rebanhos”, conclui Portela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...