quarta-feira, 29 de maio de 2013

Detran oferece curso gratuito de Pilotagem Defensiva para motociclistas em Garanhuns

Esta é a primeira vez que a autarquia oferece aulas fora do Recife

Motociclistas de Garanhuns e região já podem concorrer a uma das 35 vagas gratuitas para o primeiro Curso de Pilotagem Defensiva que será oferecido pela Escola Pública de Trânsito (EPT) na cidade. O curso, com duração de 20h de aulas teóricas e práticas, acontecerá entre os dias 03 e 07 de junho, de 8h30 às 12h30, e as inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet através do endereço http://meu.ms/r31

Para concorrer a uma das vagas basta que o candidato (a) seja habilitado (a) na categoria ‘A’ e não possua restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como estar com o documento vencido há mais de trinta dias, cassado ou suspenso. Na ementa os alunos aprendem sobre legislação de trânsito, noções de cidadania e o contexto da realidade dos acidentes em âmbito estadual e nacional.

Além do conteúdo teórico, no curso de pilotagem defensiva os alunos irão receber dicas sobre condução em condições adversas, frenagem, frenagem com desvio rápido, curvas e direção eficiente (feita para economizar combustível). As aulas teóricas acontecerão nos dias 3, 4 e 5 no Centro de Formação de Condutores (CFCs) Driver, em Heliópolis e as aulas práticas, nos dias 6 e 7, acontecem no pátio da UFPE de Garanhuns.

Foto: Cláudio Eufrausino - Imprensa - DETRAN-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...