sábado, 27 de abril de 2013

Senador Armando Monteiro visita Garanhuns



Na manhã de hoje (27), o senador Armando Monteiro participou juntamente do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, de uma coletiva de imprensa no hotel do Serviço Social do Comércio (Sesc). No encontro, o parlamentar elogiou o novo modelo de gestão do Governo Municipal e reforçou seu compromisso no apoio à viabilização de recursos para o desenvolvimento do município.

Falando em atrair investimentos expressivos para Garanhuns, através da instalação de indústrias, Armando elogiou a população local, dizendo que os moradores são capazes, pois são empreendedores, e que não faltará apoio para as futuras ações. “Com infraestrutura e capacitação de recursos humanos é possível fazer com que o município se torne um novo modelo de polo econômico

. Já fomos, inclusive, ao governador Eduardo Campos levar uma pauta de projetos prioritários para começarem a ser viabilizados aqui. Agora, as outras indústrias virão em decorrência de um processo orientado de promoção e atração, que não é automático”, destacou.
Ainda questionado quanto os 100 dias de governo de Izaías, o senador respondeu que o gestor sabe a dimensão do desafio que é cuidar de Garanhuns. “Ele já tem mostrado sua disposição e a sua determinação de realizar uma gestão inovadora. A iniciativa de contenção de gastos e a de limpezas de logradouros, por exemplo, são algumas delas. Obras físicas não foram possíveis, ainda, por conta do tempo. Mas não faltará parceria conosco”, ressaltou.

BR-423

– O parlamentar também discursou sobre a infraestrutura viária do Agreste Meridional. “Graças à iniciativa do governo de Eduardo, que fez o projeto executivo, e o compromisso da presidenta Dilma em inserir a obra no PAC, a obra da rodovia que liga o interior de Pernambuco trará benefícios diretos no desenvolvimento de Garanhuns”, pontuou.
Outros municípios –

Armando aproveitou a ocasião para falar de investimentos e parcerias em outros municípios no interior do Estado. O senador deu o exemplo de começo de sucesso do Polo de Confecções de Altinho, cujo núcleo está se formando com 50 máquinas de costura com 470 pessoas sendo treinadas para trabalhar. E lembrou da visita que fez ao Sertão, há duas semanas, onde pôde ver de perto as consequências da estiagem em Arcoverde. O município já está com um projeto para perfuração de dois poços profundos que vai melhorar o abastecimento de água na cidade. A inauguração da adutora aérea deverá ser em 10 meses.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...