quarta-feira, 24 de abril de 2013

Fórum de Gestoras de Secretarias da Mulher é promovido em Garanhuns


Nesta quarta-feira (24) foi realizado no auditório do Centro Administrativo Municipal, o 3º Fórum Temático de Gestoras, viabilizado pela Secretaria Estadual da Mulher. O Prefeito Izaías Régis participou da abertura do evento, acompanhado da vice-prefeita, Rosa Quidute, bem como de Eliane Simões, que está à frente da Coordenadoria da Mulher, órgão recém-instalado no Município, além da secretária da Mulher de Pernambuco, Drª Cristina Buarque.

O Fórum de Gestoras abordou o tema: “Informação e Comunicação Compartilhada”. Também foram discutidas políticas para as Mulheres, a exemplo da segurança, trabalho e renda, habitação, educação, bem como o planejamento reprodutivo. “Fazer algo no coletivo é muito mais fácil, já que abrange um número maior de pessoas. Com a criação deste organismo voltado a política para as mulheres em Garanhuns, as ações serão favorecidas tornando o Município mais forte. Daremos à coordenadoria todo o apoio possível para que o órgão concorra e tenha condições de desenvolver ações que promovam estas políticas em benefício das mulheres do Agreste”, argumentou Cristina Buarque.

Em seu discurso, Izaías Régis destacou a importância da criação da Coordenadoria. “Hoje é um dia muito feliz. Garanhuns a partir de agora será exemplo de como a mulher deve ser tratada. Acabamos de instituir a Coordenadoria, que terá a frente a nossa querida professora Eliane Simões, que já vem trabalhando com amor e dedicação. Também iremos criar um Centro Especializado na Saúde da Mulher. Porque o que nós queremos de verdade é cuidar das mulheres de Garanhuns”, argumentou o Governante Municipal.

Segundo Eliane Simões, este é um momento muito importante para Garanhuns, já que agora as mulheres terão a oportunidade de ser ouvidas. “Começaremos com audiências públicas junto às mulheres. Estaremos conversando com as quilombolas, na zona rural, bem como todos os segmentos da sociedade para que juntas, nós mulheres, possamos construir as políticas municipais que nós queremos e integrar as políticas federais e estaduais. Isso é muito importante porque se nós não ouvirmos a nossa população, não poderemos criar exatamente aquele anseio que nós mulheres temos”, finalizou Eliane Simões.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...