quarta-feira, 24 de abril de 2013

Artistas nacionais fazem parte da Programação do São João de Arcoverde 2013


Dez dias de festa e atrações musicais conhecidas nacionalmente. A programação da festa de São João de Arcoverde, no Sertão pernambucano, divulgada nesta terça-feira (23), promete agradar quem curtem forró, mas também reservou espaço para outros estilos, como o axé e o brega. A partir de 20 de junho, os artistas começam a se apresentar nos dez polos festivos que serão montados na cidade. Entre os convidados estão Elba Ramalho, Gaby Amarantos, Margareth Menezes, Alceu Valença, Petrúcio Amorim, a banda Garota Safada e as duplas Cesár Menotti & Fabiano e Victor & Léo.

Até o fim da festa, marcado para 29 de junho, o município espera receber 700 mil pessoas e contabilizar a movimentação de R$ 30 milhões, 50% a mais que no ano passado. É o segundo mês mais importante para a cidade, atrás apenas de dezembro, segundo a prefeitura, que está investindo R$ 2,5 milhões. No período, são gerados 4.000 empregos diretos e indiretos, nos setores gastronômico, hoteleiro, de comércio e prestação de serviços.

Este ano, o surgimento do município inspirou a decoração do São João. O artista plástico Suédson Neiva vai recontar parte da história de Lampião, o Rei do Cangaço, que teria pedido ao governo do Estado, em 1925, a independência de Arcoverde. Após estudos sobre o tema, ele desenvolveu as peças decorativas imaginando a conquista da independência pela cidade. Uma das novidades diz respeito à Vila Olho D’Água, que agora passa a se chamar Rio Branco. No local, personagens conhecidos, como Luiz Gonzaga, Antônio Conselheiro e Padre Cícero acompanham Lampião no comando do município.

 De acordo com a prefeitura, há mais de 1.000 leitos cadastrados e reconhecidos e de 350 a 500 casas disponibilizadas para aluguel. Os proprietários que têm interesse em comercializar seu imóvel podem ligar para (87) 3821-3502 e efetuar cadastro.

As Polícias Civil e Militar, o órgão municipal de trânsito e o Corpo de Bombeiros montarão esquema especial nos dias da festa para garantir a segurança dos visitantes. O público também poderá contar com delegacias da Mulher e do Turista. Câmeras localizadas no Polo Multicultural, na Praça da Bandeira, a que recebe o maior volume de espectadores, também vão monitorar a movimentação na área.

Veja a programação do São João de Arcoverde:

20/06 - Chambinho do Acordeom, Elba Ramalho, Flávio José
21/06 - Geraldinho Lins, Gaby Amarantos, Forró Noda de Caju
22/06 - Os Pariceiros, Paulinho Leite, Margareth Menezes
23/06 - Mazinho de Arcoverde, Lirinha, participação especial Coco Raízes de Arcoverde, Cesár Menotti & Fabiano, Forró Santa Dose
24/06 - Banda Kartuxo, Santana
25/06 - Banda Pinga Fogo, Petrúcio Amorim, Gabriel Diniz & Forró na Farra
26/06 - Garota Safada, Forró da Curtição, Arreio de Ouro
27/06 - Flávio Leandro, Banda Magníficos, Saia Rodada
28/06 - Banda Oasis, Alceu Valença, Musa do Calypso
29/06 - Valdinho Paes, Wagner Carvalho, Victor & Léo, Forró Capim com Mel

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...