quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefeitura de Garanhuns inaugura pregão eletrônico


Em parceria com o Banco do Brasil, a Prefeitura de Garanhuns inaugurou nesta quinta-feira (21), o Pregão Eletrônico responsável pelo controle dos processos licitatórios da máquina municipal. O acesso das informações é aberto ao público, que pode acessar a página virtual do pregão ou ir até a sede da Comissão de Licitação e Contratos da cidade.

De acordo com o prefeito Izaías Régis (PTB), a medida além de dar mais transparências aos gastos públicos, vai diminuir os custos da prefeitura. “Essa inovação faz com que qualquer pessoa possa ver as licitações em qualquer parte do mundo”, explicou o prefeito.

O petebista também enfatizou que, com a implantação do pregão, a concorrência licitatória nos projetos municipais deve ser mais “leal” entre as empresas inscritas. Régis afirmou que, em menos de uma semana, a prefeitura economizou em mais de 60% no valor estimado para a obtenção de medicamentos para o município.

“Acreditamos que podemos ter resultados positivos com esse sistema. Já conseguimos economizar uma quantia significante na compra de medicamentos. Além de inibir a concorrência desleal, o sistema também ajuda na impossibilidade de efetuar irregularidades no controle dos cofres públicos” encerrou.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...