terça-feira, 26 de março de 2013

Golpistas estão agindo em Garanhuns

A cada dia que passa é comum a tentativa de golpes por telefone onde a vítima é levada a fazer algum depósito, recarga de celular ou ainda assinar um contrato sem prévia leitura, gerando dívidas por alguma empresa golpista. Vários métodos são usados por esses golpistas, dentre os mais comuns se destacam: oferecer prêmio ou dinheiro, dizendo que a pessoa foi sorteada, pedindo para a vítima comprar cartões telefônicos e fornecer o número deles para poder receber o prêmio; em outros casos, fingem estar com alguém da família das vítimas e ameaçam fazer mal a elas, caso o interlocutor não deposite dinheiro em alguma conta bancária; há ainda o golpista que se passa por algum parente da família dizendo está precisando de dinheiro por alguma eventualidade que ocorreu e a vítima acaba fazendo um depósito em uma conta bancária.

Um outro tipo de golpe foi praticado esta semana em Garanhuns. Um agricultor anunciou que estava vendendo um carro por 12 mil reais; ele recebeu a visita de dois estranhos, os quais disseram que estariam depositando na conta bancária a quantia para adquirir o veículo. Os ditos compradores depositaram apenas o envelope sem dinheiro no caixa eletrônico e entregaram o recibo ao dono do automóvel, o qual inocentemente, não aguardou o dinheiro cair na conta, entregando o veículo e a documentação para os golpistas. Dois dias depois ele recebeu a confirmação do banco de que realmente não haviam depositado a quantia, apenas os envelopes.

Em outra situação, também esta semana, duas pessoas saíram de uma agência do Banco do Bradesco em Garanhuns, com uma quantia de 5 mil reais e foram abordadas por alguns homens que se diziam empresários, os quais disseram ter alguns prêmios para distribuir. Não fomos informados a maneira como conseguiram subtrair a quantia dessas pessoas, mas elas acabaram sendo vítimas e perderam o dinheiro para esses golpistas.

Segundo informações da polícia, em se tratando destes dois golpes, apenas uma pessoa foi presa até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...