terça-feira, 19 de março de 2013

Garanhuns vivencia Semana da Mulher com ações de cidadania


Dando continuidade à programação do Mês da Mulher, começa amanhã (20) mais uma semana de atividades e atendimentos voltados às mulheres garanhuenses. As equipes das Unidades de Saúde da Família estarão engajadas durante cinco dias na prestação dos serviços.

Amanhã, o dia vai ser dedicado à prevenção do câncer de útero. Será realizada a coleta do exame de citologia oncótica (Papanicolau) e palestras educativas.

No dia 21, a abordagem especial será planejamento familiar, doenças sexualmente transmissíveis. Ainda na programação, palestras educativas, vacinação, distribuição de camisinhas e métodos contraceptivos serão distribuídos.

Já na sexta-feira, o atendimento multiprofissional é para as gestantes. O público vai receber palestras sobre gravidez, parto e puerpério. Elas terão atendimento bucal exclusivo.

Segunda-feira (25), os encontros debaterão as formas de combate da violência contra a mulher. A população em geral e os casais podem participar. Para encerrar, na terça-feira (26), solicitações de mamografias, exames das mamas e palestras voltadas ao climatério (menopausa). O público-alvo são mulheres de 40 anos acima.

O secretário de Saúde, Harley Daivdson, afirma que ações como esta fazem com que haja maior aproximação com a população. “Nossa meta é conseguir conscientizar as mulheres. É preciso ajudar nas prevenções e fazer com que elas se cuidem, afinal, a saúde é base para qualidade de vida”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...