domingo, 24 de março de 2013

Atleta de Garanhuns, José Márcio, vence Corrida das Pontes

Queniano Abrahan Kiplagat terminou em segundo e Daniel Alves, também de Garanhuns, ficou em terceiro


Sol escaldante e música para os ouvidos. Foi neste clima que mais de 6 mil participantes enfrentaram a 10ª edição da Corridas das Pontes, que proporciona um passeio belíssimo pelas principais ruas do Recife. Ontem, no principal percurso da prova - os 10km -, vitória de José Márcio Leão da Silva, de 22 anos. O corredor, natural da cidade de Garanhuns, já havia figurado no pódio nas três últimas edições da corrida, mas nunca no topo.

O segundo lugar ficou para o queniano Abrahan Kiplagat, enquanto Daniel Henrique Alves Sabino, também nascido no município do agreste, terminou em terceiro. e no masculino, o domínio foi dos brasileiros, no feminino Sara Ramadhani Makera, da Tanzânia, não deu chances as demais corredoras. Graciete Moreira Carneiro, da Associação de Atletismo Feras do Sertão, da Bahia, garantiu a medalha de prata, e Mirela Saturnino, da equipe Atletismo Campeão/PE, assegurou o bronze.

O cansaço não foi suficiente para tirar o sorriso do rosto de José Márcio. Apesar de seguir treinando em Garanhuns, Zé representa a equipe mineira do Cruzeiro há quase quatro anos. Treinou forte para disputar a Meia Maratona de São Paulo (21km), mas não correu bem. Chegou na Terra da Garoa em um sábado à tarde, para competir já no domingo de manhã. "Não deu mesmo. Já fui me alimentar quase na noite do sábado. Parei nos 5km", contou o atleta.

Zé ficou abatido por não ter concluído a prova paulista, mas dedicou a última semana de treinos para a Corrida das Pontes. Nunca se incomodou com a presença dos quenianos, quase sempre, favoritos ao título. "Na maioria das provas que disputei e tinha queniano inscrito, sempre levei a melhor. No quilômetro número cinco, já disparei. Sabia que ele (o queniano) era forte, mas fiz uma prova tranquila", explicou José Márcio, que em agosto participa da Meia Maratona do Rio.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...