sexta-feira, 15 de março de 2013

AMTT e comerciantes de Garanhuns discutem trânsito da cidade


Na noite desta quinta-feira (14) foi realizada na CDL de Garanhuns uma reunião com os comerciantes e  representantes da AMTT e do Detran-PE para discutir acerca da mobilidade e trânsito na cidade. Estavam presentes várias autoridades, entre elas, o prefeito Izaías Régis, os vereadores Sivaldo Albino e Zaqueu, além do secretário de planejamento Geandré Nogueira e do secretário da Controladoria, Glauco Brandão. O presidente da CDL, Fernando Couto também se fez presente e foi quem deu início a reunião, destacando a importância da participação dos comerciantes da cidade na decisão sobre o trânsito no centro de Garanhuns. Em seguida, o prefeito Izaías Régis frisou sobre a gestão participativa da sociedade nas decisões que ele iria tomar, pois o que a maioria decidisse seria o que ele levaria como resposta para fazer seus trabalhos.

A secretária da AMTT, Ana Rossini, o gestor de Engenharia de Tráfego do Detran, Heronides Campelo, o gestor de Planejamento de Trânsito, Elne Viana e o diretor técnico de Engenharia da AMTT, Denílson Souza são os responsáveis por criar um projeto que traga melhorias no trânsito e na sinalização da cidade. Eles discutiram juntamente com os comerciantes da cidade acerca do estacionamento na Av. Santo Antonio, se continuaria em 0º ou se voltaria a ser 45º, ou ainda uma possibilidade de ser 30º. As opiniões ficaram divididas; uns disseram que com o estacionamento em 0º  diminui muito a quantidade de vagas e prejudica o movimento do comércio. Outros declaram que se voltar a 45º pode prejudicar a fluidez do trânsito, causando mais congestionamentos na avenida.

Essa mudança na forma de estacionamento será uma medida de caráter de urgência para que o comércio de Garanhuns não continue sendo prejudicado nas suas vendas, pois o consumidor evita de ir ao centro da cidade por saber que terá dificuldades para encontrar uma vaga para estacionar seu veículo. O próprio Izaías se mostrou a favor da volta do estacionamento de 45º para avenida.

Os responsáveis por desenvolver um projeto que decida como ficará esses estacionamentos, disseram que iriam fazer um estudo na avenida e prometeram entregar daqui a 15 dias, ao menos dois planos para que os comerciantes analisem e vejam qual melhor se ajusta as condições de melhoria do fluxo de veículos no centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...