quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Hospital Monte Sinai desmente falta de plantonista


A diretoria do Hospital Monte Sinal enviou esclarecimentos ao blog do Roberto Almeida, dizendo que havia plantonista no hospital. Segue a nota abaixo:

Com relação à nota divulgada em seu blog no dia 11 de fevereiro próximo passado a diretoria do Hospital Monte Sinai vem através desta prestar os seguintes esclarecimento aos seus leitores e a sociedade em geral quanto aos fatos ocorridos no dia 10 de fevereiro de 2013. 

1) Encontrava-se de plantão no Hospital Monte Sinai para atendimento ao público o Dr. Cleudo Miranda Filho na Clinica Médica, a Dra. Sandra Kelmer na Pediatria e a Dra. Teresa Cristina Bastos na UTI. Restando comprovado não ser verdade que não dispúnhamos de médico de plantão em nosso serviço. 

2) A pediatria do Hospital Monte Sinai, é fruto de uma parceria junto a Unimed Agreste Meridional que perdura por mais de três anos prestando serviço não só aos usuários daquela cooperativa como também a usuários de outros planos de saúde. 

3) O genitor do menor em questão chegou ao hospital solicitando a presença de um ortopedista, tendo sido informado pela nossa recepcionista a Srta. Daniela Lemos que não dispomos do referido especialista de plantão. Em que pese ter sido informado da presença dos outros, supracitados profissionais, optou por procurar outro serviço, tendo se retirado do hospital. 

4) Vale salientar que o conceito de Urgência e Emergência, é cientificamente definido e que qualquer médico, de qualquer especialidade, deve estar apto a realizar o primeiro atendimento quando diante de uma Urgência e/ou Emergência, coisa que os profissionais supracitados estão aptos a fazer, não tendo sido realizado, por opção dos genitores do referido menor. 

5) É pouco provável que qualquer hospital em Garanhuns ou mesmo em um grande centro, tenha condições de dispor de atendimento imediato em todas as especialidades da medicina. No caso do Hospital Monte Sinai, dispomos de um clínico geral, um pediatra e um médico na UTI, além de um corpo auxiliar técnico e administrativo no nosso plantão diário. Por fim, reiteramos o nosso compromisso com a saúde de qualidade no Agreste Meridional, e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Alcindo Menezes -  Diretor Administrativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...