sábado, 26 de janeiro de 2013

Violonista Henrique Annes fará apresentação no Sesc Garanhuns nesta segunda (28)


Retomando as comemorações dos seus 50 anos de violão, Henrique Annes volta a circular pelo Estado de Pernambuco, em cinco municípios em turnê seguida. As apresentações acontecerão através da parceria entre o SESC e a APACEPE, com entrada franca em todos os Concertos.

O violonista realiza apresentação nesta segunda-feira, 28 de janeiro, as 20h, no SESC Garanhuns

Henrique Annes, um dos violonistas mais elogiados do país, vai fazer uma mostra de seu repertório mais popular, acompanhado do percussionista "George Rocha" e de "Beto do Bandolim". 
A iniciativa, com produção de Pedro Castro, conta com patrocínio da Fundarpe/Governo do Estado de Pernambuco e Chesf. Classificação livre. 

Sobre o Mestre Henrique Annes
Natural do bairro de Casa Amarela e com 66 anos, Henrique Annes é, com merecida justiça, um dos violonistas mais elogiados do país, considerado virtuosi em sua atividade tanto na execução de músicas quanto nas composições próprias, que vão do erudito ao popular. Apaixonado pelo seu instrumento, que chama de “completo, polifônico”, ele foi responsável pela criação da cadeira de violão erudito no Conservatório Pernambucano de Música e integrante de diversas orquestras importantes, como a Orquestra Sinfônica de Recife, a Orquestra Armorial de Câmara de Pernambuco e a Orquestra de Cordas Dedilhadas de Pernambuco. No ano de 2012 celebrou 50 anos de violão, com festividades que se estendem até final de janeiro de 2013 no “Projeto Jubileu das Cordas”. Nos dias 04 e 05 de janeiro, no Recife, a grande festa foi marcada por dois concertos no Teatro Boa Vista, reunindo uma série de amigos e convidados especiais: Vinícius Sarmento, Racine Cerqueira, Beto do Bandolim, Nenéu Liberalquino, Esdras Mariano/Lalão, Spok, Naná Vasconcelos, Turíbio Santos (MA/RJ), Nonato Luiz (CE), Sebastião Tapajós (PA), Guilherme Calzavara (PB) e Marcus Tardelli (RJ). Os concertos serão exibidos pela TV Globo em data ainda a confirmar.

Texto: Lilian Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...